Connect with us
Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

PESérie BSportÚltimas

Lisca cita empate amargo do Sport ante o Operário e reclama de gol anulado: “Imagem do VAR não funciona”

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Published

on

O técnico Lisca aprovou a atuação do Sport no empate por 0 a 0 ante o Operário, mas destacou que fica com um gosto amargo. Além de lamentar as chances perdidas, o comandante saiu de campo com críticas direcionadas para a arbitragem por conta do gol anulado do atacante colombiano Ray Vanegas.

“Teve um gosto amargo pela atuação, pela superioridade da equipe nesse jogo de circulação de bola, de imposição muito bem feito. Fomos muito superiores ao Operário, principalmente no primeiro tempo. No segundo-tempo, quando você não mata o jogo, você acaba dando vida para o adversário”, disse Lisca.

O lance reclamado pelo treinador aconteceu aos 26 do primeiro tempo. Após lançamento, Thiago Lopes desviou de cabeça e encontrou Ray Vanegas, que saiu cara a cara com o goleiro Vanderlei, encobriu o arqueiro e fez um golaço. Após checagem do árbitro de vídeo (VAR), no entanto, o lance foi anulado.

“Na verdade, a gente fez o gol. Seu Rodrigo Nunes de Sá é da Fifa. Ele apresentou uma imagem só com o zagueiro, mas o Fabiano também dava condição. A imagem do VAR não funciona, porque é uma câmera de trás. Você não tem uma linha. Aqui não tem condições de ter VAR. A imagem não conseguia nem pegar a imagem do lateral, que também dava condições”, disse.

“A gente fez o gol. Quando tivemos o gol anulado, a gente sentiu o jogo. O VAR parou o jogo o tempo inteiro no primeiro tempo. No Brasil, o VAR veio para ajudar, mas ele não tá conseguindo. Não é só aqui. São em várias situações. Acho que o pessoal precisa estudar mais, melhorar mais isso”, completou Lisca.

Foto: Reprodução/Sportv

A boa atuação do Sport fez o Rubro-Negro criar boas chances para marcar, tanto na primeira como na segunda etapa. O Leão, no entanto, não aproveitou. Lisca também destacou essas chances perdidas, mas afirmou que não vai ficar lamentando.

“A gente perdeu mais um gol praticamente sem goleiro. Era uma vitória importante para a gente, o futebol não aceita muito desaforo de você perder tanto gol assim e, geralmente, você toma o castigo no final, como quase tomamos”, afirmou Lisca.

“Não vou ficar lamentando, porque quando você não tem a eficácia, geralmente a cobrança vem em perder um jogo que é praticamente imperdível. Vou valorizar o ponto fora de casa. Claro que a gente queria a vitória, a gente produziu para ganhar”, seguiu o treinador.

“Até o Wagner (árbitro) falou que o bandeira levantou e, na dúvida, se mantém a decisão do campo. Mas o bandeira não viu nada. Ele já estava no fundo. Espero que no próximo jogo a arbitragem acerte mais e que seja igualitária para todos, porque já tem quatro clubes na frente, clubes grandes como o Sport, e eu acho que tem que ser mais justo as decisões”, finalizou.

Futebol, pressão, elenco, base, acerto e mais: Lisca é apresentado no Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport na Série B

Com o resultado, o Sport foi aos 26 pontos e permanece na 5ª colocação, estando momentaneamente a três de distância para o Grêmio, que é o 4º, tem 29 e ainda joga na rodada, ante o Tombense.

O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (18), diante do Vila Nova, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada da Série B.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados