O torcedor do Vitória respondeu o pedido dos jogadores, e fez uma bonita festa na tarde deste domingo (17). Antes da partida, a delegação rubro-negra foi recepcionada por vários torcedores, que cercaram o ônibus para prestar apoio aos atletas.
Com isso, o resultado não poderia ser diferente. O Leão da Barra superou o Paysandu por 1 a 0, pela 15ª rodada da Série C, e entrou de vez na briga pelo G-8. O gol foi marcado por Luidy, no segundo tempo.
Como fica?
Com o resultado positivo em casa, o Vitória subiu para a oitava colocação, com 21 pontos. Enquanto o Papão, segue com 26, na vice-liderança da competição. Porém, pode ser ultrapassado pelo ABC, que entra em campo as 19h, fora de casa, contra o Remo.
Próximos jogos
No próximo domingo (24), o Vitória encara o Ferroviário, fora de casa, precisando do resultado para encostar no G-4. Já o time paraense encara o Figueirense, em casa, na segunda-feira (25). As partidas, são válidas pela 16ª rodada.
O jogo – Vitória x Paysandu
1º Tempo – Polêmicas de arbitragem
Mesmo com festa da torcida, o primeiro tempo foi de poucas emoções no Barradão. Com vários desfalques, o Paysandu entrou em campo com uma proposta de jogo mais reativa, apostando nos contra-ataques.
Porém, o Vitória sabia que precisava do resultado para subir na tabela, e saiu para o ataque, sem muita efetividade.
O lance de mais perigo do time paraense aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Toscano recebeu na direita e chutou cruzado, o goleiro Dalton fez uma boa defesa.
O leão da barra teve uma boa chance de abrir o placar aos 37 minutos, quando Eduardo chutou de fora da área, mas Thiago Coelho defendeu.
O que mais chamou atenção no primeiro tempo foram as polêmicas envolvendo a arbitragem. As duas equipes reclamaram de pênaltis não marcados. Do lado do Paysandu, Patrick Brey foi derrubado na risca da grande área, o juiz mandou seguir.
Pelo lado rubro-negro, a reclamação ocorreu após Bruno Leonardo tocar a bola com a mão dentro da área. A arbitragem, mais uma vez, não marcou nada.
2º Tempo – Mudança de postura rubro-negra
Na segunda etapa, o Vitória entrou em campo com outra postura. A equipe subiu a marcação e conseguiu pressionar o Papão no campo de defesa, impedindo que a equipe criasse jogadas.
Aos 20 minutos, João Vieira tentou sair jogando, mas errou o passe. Rafinha roubou a bola e lançou a bola para Luidy mandar pro fundo das redes.
Após o gol, Márcio Fernandes, técnico do time paraense, fez várias substituições para soltar a equipe em busca do empate. Porém, uma dessas alterações acabou de vez com as chances do Paysandu.
Com apenas 30 segundos em campo, Marcão, que entrou no lugar de Bruno Leonardo fez uma falta em Roberto e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o Papão deu espaço para o time baiano crescer na partida.
O leão da barra até chegou perto de ampliar, mas parou em uma espetacular defesa do goleiro Thiago Coelho.
Ficha do jogo:
Vitória: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio (Ewerton Páscoa) e Lazaroni; Dionísio, Léo Gomes e Eduardo (Gabriel Honório); Rafinha (Roberto), Luidy (João Pedro) e Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse.
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Bruno Leonardo (Marcão), Douglas e Patrick Brey (João Paulo); João Vieira, Wesley (Gabriel Davis) e Serginho; Robinho (Pipico), Marlon e Marcelo Toscano (Alessandro Vinícius). Técnico: Márcio Fernandes.
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e horário: 17/07/2022 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Luidy, Léo Gomes e Dalton / Patrick Brey (Paysandu)
Cartões vermelhos: Marcão (Paysandu)
Gols: Luidy (Vitória) / João Vieira (Paysandu)
0 comentários