O Sport ficou no 0x0 com o Vila Nova, nesta segunda (18), na Ilha do Retiro, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o que que chamou atenção no jogo de hoje foi a reação da torcida, em relação à uma possível saída de Lisca, para o Santos.
Durante o jogo, Lisca chegou a ser agredido com um copo arremessado em sua direção. Ele se voltou à torcida naquele momento, mas não esboçou grande reação. Além disso, os xingamentos tomaram conta da Ilha do Retiro.
Como fica?
Com o empate, o Sport fica na quinta colocação, com 27 pontos. Enquanto o Vila Nova, com 14, segue na lanterna da competição. A vitória faria o leão diminuir a diferença para o G-4, que agora é de cinco pontos. Lembrando que Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio ainda jogam na rodada.
Próximos jogos
Na próxima sexta-feira (22), o Sport encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, precisando do resultado para não se distanciar do G-4. Já o time goiano encara o Vasco, em casa, no sábado (23). As partidas, são válidas pela 20ª rodada.
O jogo – Sport x Vila Nova
1º Tempo – Sport domina ações no primeiro tempo
Precisando do resultado para não descolar de Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio, o Sport começou a partida se lançando para o ataque. Com mais posse de bola, o time rubro-negro pressionou por praticamente todo o primeiro tempo.
O Vila Nova não tinha forças para frear as subidas do leão, e encontrava bastante dificuldade para sair jogando, além de criar jogadas ofensivas. Aproveitando o cenário, o clube teve três grandes chances na primeira etapa.
A primeira grande chance aconteceu aos 19 minutos, após finalização de Luciano Juba. O goleiro Tony, do Vila Nova, fez boa defesa. As outras duas oportunidades saíram dos pés de Ray Vanegas.
O atacante colombiano carimbou o travessão aos 33 minutos, após boa jogada dentro da área. Um minuto depois, o ponteiro recebeu a bola na entrada da área, girou e finalizou no canto, tirando do goleiro. A bola passou raspando a trave, fato que levantou a torcida.
2º Tempo – Revolta com Lisca abala os jogadores
No segundo tempo, sob muitas vaias e xingamentos para Lisca, não existia mais clima na Ilha do Retiro. O jogo virou Torcida x Lisca. Fato que acabou afetando os jogadores, que não entendiam o que estava acontecendo no estádio.
Voltando ao jogo, o técnico abdicou do esquema com três volantes e colocou Paulinho no lugar do paraguaio Blas Cáceres, deixando a equipe mais ofensiva. Apesar de continuar com mais posse de bola, o leão errava muitos passes. Com Thiago Lopes pouco participativo, Fabinho e Ronaldo tentavam municiar os homens de frente.
Com o decorrer da partida, o Vila Nova parecia satisfeito com o empate. Sem grandes lances no segundo tempo, o Sport deixou ainda mais claro a enorme dificuldade de fazer gol na Série B.
Ficha do jogo
Sport: Maílson; Ezequiel (Denner), Rafael Thyere (Alemão), Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo, Blas Cáceres (Paulinho), Thiago Lopes (Jaderson), Luciano Juba; Vanegas (Bufalo). Técnico: Lisca
Vila Nova: Tony, Alex, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Rafinha), Arthur Rezende (Marlone) e Diego Tavares (Matheuzinho); Pablo Dyego e Riquelme (Rubens). Técnico: Allan Aal
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF). Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Ezequiel, Ronaldo (S); Pablo Dyego, Romário, Arthur, Rubens (V)
Público: 15.518 torcedores
0 comentários