Bolívia Querida mostra sua força dentro de casa, se impõe e é superior ao Leão no jogo inteiro, fazendo por merecer a goleada
O Sampaio Corrêa mostrou a razão da sua força dentro de casa na Série B. Diante de um frágil Sport, o Paio goleou por 4 a 1 no Castelão, nesta sexta-feira (22). Gabriel Poveda (2 vezes), Ygor Catatau e Rafael Costa marcaram para os donos da casa. Kayke diminuiu para o Leão.
Acabou, meu irmão boliviano. AHA, Acabou, e o TUBARÃO triturou mais um no Castelão. 4×1 4×1 4×1 4×1 RECEBA essa goleada #VumboraSampaio🇬🇳
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) July 23, 2022
📸 Ronald Felipe pic.twitter.com/1EEfY6jYcm
Como está o Sport na Série B? Como está o Sampaio Corrêa na Série B?
Com o resultado, o Sampaio Corrêa subiu para a 5ª colocação da Segundona, com 28 pontos. O Sport segue com 27 pontos, mas caiu para a 7ª posição do campeonato. E ainda pode perder mais 3 posições, pelo menos, com o decorrer da rodada.
Quando o Sport joga? Quando o Sampaio Corrêa joga?
O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (28), diante do Guarani, na Ilha do Retiro, às 21h30. O Tubarão volta a campo na sexta-feira (29) em confronto direto contra o Tombense-MG, às 21h30, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé-MG.
Bolívia Querida manda no 1º tempo e abre vantagem
A 1ª etapa no Castelão só teve um time. O Sampaio Corrêa. Os donos da casa mandaram no jogo, pressionaram, buscaram o jogo e mostraram mais força ofensiva, além de repertório. Enquanto que o Sport, sonolento, não teve sequer uma oportunidade clara de gol. Não agrediu e assistiu o Paio jogar.
Logo no início da partida, a Bolívia Querida chegou bem para abrir o placar. Aos 4 minutos, Pimentinha fez um bom cruzamento e Gabriel Poveda cabeceou para fazer o gol. Artilheiro da Série B, em grande fase e com espaço na área, não desperdiçou.
O Sampaio Corrêa continuou melhor em campo. Pressionava, tinha mais volume de jogo e levou perigo em chute de André Luiz, da entrada da área, aos 26. Mas, aos 36, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Ygor Catatau subiu com espaço e cabeceou forte para ampliar.
Sport diminui, mas Paio reage e mata o jogo
O Rubro-negro voltou a campo já com alterações no time. Com isso, se lançou ao ataque e tentou mudar a postura apresentada no 1º tempo. Com isso, logo aos 6 minutos, diminuiu o placar. Giovanni cobrou falta pelo lado esquerdo e Kayke apareceu para, de cabeça, desviar para as redes.
O gol animou o Sport, que aumentou seu ímpeto. Apostou na bola parada e pressionou mais o time do Sampaio. Porém, continuava a sofrer com as investidas maranhenses, que continuavam perigosas.
Aos 12 minutos, após escanteio, Ygor Catatau subiu com liberdade e cabeceou forte, por cima do travessão. Conforme o ritmo do Sport diminuiu, o Sampaio Corrêa voltou a se impor, ganhou campo e voltou a ampliar.
Aos 32, Gabriel Poveda cobrou pênalti cometido por Fábio Alemão em cima de Mateusinho. O centroavante converteu e chegou ao 11º gol na Série B, artilheiro isolado do campeonato. Com um a menos, o Leão sentiu o golpe e não conseguiu reagir.
No fim, ainda deu tempo de transformar a vitória em goleada. Aos 48, Rafael Costa, que havia acabado de entrar, recebeu com espaço e finalizou para marcar o 4º gol da Bolívia Querida, que ultrapassou o Sport na tabela da Segundona. Boa atuação maranhense, em contraste ao mau momento pernambucano.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (4)
Gabriel Batista; Mateusinho, Allan Godói (Joécio), Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha (Renatinho), Ygor Catatau (Nadson) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.
Sport (1)
Carlos Eduardo; Ezequiel, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Denner), Blas Cáceres (Giovanni), Thiago Lopes (Everton Felipe) e Luciano Juba (William Oliveira); Kayke (Ray Vanegas). Técnico: César Lucena.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP).
Gols: Gabriel Poveda, aos 4′ do 1º T e 32′ do 2º T, Ygor Catatau, aos 36′ do 1ºT, e Rafael Costa, aos 48′ do 2º T (SAM); Kayke, aos 6′ do 2º T (SPO).
Cartão amarelo: Rafael Vila (SAM).
Cartão vermelho: Fábio Alemão (SPO).
0 comentários