publicidade

ASA supera o Afogados pela segunda vez e passa de fase na Série D

Série D, AL, PE, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 31 de julho de 2022

Na tarde deste domingo (31), o ASA derrotou o Afogados, agora por 2 a 0, definindo a sua classificação para as oitavas do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os gols do embate foram marcados por Xande e Diego Rosa, no segundo tempo. No agregado, o clube arapiraquense venceu por 4 a 1.

Na próxima fase serão 16 equipes. O adversário do time alagoano será conhecido após o duelo entre Pacajus e Rio Branco do Acre. Durante a semana, a CBF deve divulgar datas e horários da próxima fase.

O jogo

Com casa cheia, o time alagoano entrou em campo para jogar com o resultado nas mãos. A primeira grande oportunidade arapiraquense veio aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, Thallyson colocou na cabeça de Alysson, mas Léo defendeu bem. No desespero, o Afogados deu sua primeira chegada aos 20 minutos.


Renezinho finalizou da entrada da área e Renan segurou. Aos 29, Félix cometeu uma falta dura na entrada da área. A arbitragem não titubeou e expulsou o atleta da Coruja. Na cobrança de falta, Feijão tentou direto no canto, mas o goleiro Léo fez mais uma bela defesa.

O Alvinegro alagoano passou a gostar da partida. Com isso, aos 34 minutos, em contra-ataque, Roger Gaúcho entrou pelo corredor direito e invadiu a área. Na hora de finalizar, tirou muito do goleiro Léo e desperdiçou uma bela oportunidade.

Com 7 minutos do segundo tempo, Matheuzinho tentou o gol na cobrança de falta, mas a defesa arapiraquense conseguiu fazer o corte. A primeira finalização do Fantasma só veio aos 15 minutos, com gol.

Em jogada pelo lado esquerdo, Thallyson cruzou rasteiro. Ermínio, com um toque de letra, deixou Xande sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes pernambucanas. Com o gol, o agregado ficou 3 a 1 para o ASA, que já via a classificação muito próxima.

Com apoio do torcedor, ainda deu tempo para sair mais um gol. No apagar das luzes, aos 49 minutos, Assis apareceu pela esquerda e cruzou para Diego Rosa, livre, que marcou o segundo e definiu a classificação alvinegra.

Informações complementares

ASA: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Brumati, Cris Lucca e Alysson Dutra (Xande); Zé Wilson (Didira), Colina e Roger Gaúcho; Anderson Feijão (Marco Antônoio), Thallyson e Ermínio (Diego Rosa). Técnico: Jota.

Afogados: Léo; Toninho Paraíba, Guilherme, Airton Júnior (Isakiel) e Félix; Dim (Nunes), Roberto, Marquinho (Matheuzinho); Renezinho (Breninho), Mattheus Silva e Anderson Chaves. Técnico: Ito Roque.

Gols – Xande (ASA – 15’/2T); Diego Rosa (ASA – 49’/2T)

Cartões amarelos – Zé Wilson (ASA); Anderson Feijão (ASA)

Cartões vermelhos – Félix (Afogados)

Árbitro – João Vitor Gobi (CBF/SP)

Assistentes – Bruno Silva de Jesus (CBF/SP) e Leandra Aires Cossette (CBF/SP)

4º árbitro – Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL).

RAIZ – RAIO X DO BRASILEIRÃO – NORDESTE 45 – ASA

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING