Nova capacidade já vale para o jogo deste domingo
O Santa Cruz ganhou um reforço de peso para o jogo contra o Tocantinópolis nas oitavas de final da Série D. Mas é fora das quatro linhas. O Tricolor conseguiu a liberação dos Bombeiros para receber até 32 mil pessoas no anel inferior e espera nova vistoria pelo superior do Arruda.
- CBF confirma Santa Cruz x Tocantinópolis nos próximos dois domingos
- Blog de Cassio: Sem alarde, Cruzeiro já joga o PE. Sim, o de Minas
A nova capacidade do Arruda
A confirmação do laudo para ampliar o público máximo do estádio foi antecipada pelo portal ge. Essa liberação foi impulsionada pelo decreto publicado pelo Governo de Pernambuco nesta manhã, relaxando as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
Assim, o estádio sai da limitação de 20 mil pessoas que vinha desde o início de abril e dá um passo para se aproximar dos 60.044 torcedores – capacidade máxima de público no Arruda.
Mas para chegar a esse número, o Santa Cruz ainda depende da liberação do anel superior do estádio. A ideia do clube é utilizá-lo integralmente para as trocas dos ingressos do programa Todos com a Nota. Mas essa estrutura foi, novamente reprovada na vistoria desta quinta-feira.
Isso porque os bombeiros teriam encontrado novas falhas no anel superior – que funcionários do Santa Cruz vão correr contra o tempo para solucionar ainda hoje. Isso porque uma nova vistoria já foi marcada para a manhã da sexta, na expectativa da liberação da parte de cima.
História longa…
Essa não é a primeira vez que as vistorias do Corpo de Bombeiros no estádio do Arruda viram notícia nesta temporada. Quando os laudos foram concedidos para o retorno da torcida ao estádio, o Arruda já estva há mais de dois anos sem a torcida coral na arquibancada
Entre o início do ano e a liberação para o retorno, o estádio passou por uma série de vistorias técnicas de órgãos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. E foram muitos ajustes necessários para liberar o estádio, em março, para 7.200 pessoas.
Menos de um mês depois, no início de abril, veio limitação de 20 mil pessoas: 5.000 nas sociais, 5.500 na frontal, 3.500 na arquibancada do canal, 500 nos camarotes, 2.500 nos visitantes e 3.000 nas cadeiras cativas. Agora, esse número é finalmente ampliado.
E, dentro desse formato, o Santa Cruz abusou de quebrar recordes de público na Série D. Contra o ASA, foram 19.955 corais; contra o Sergipe, 19.999; e contra o Jacuipense, lotação máxima: 20 mil. Com isso, o Tricolor tem a melhor média de público do campeonato.
30 mil no Arruda
Mas já faz bastante tempo que o Santa Cruz não faz um jogo com 32 mil pessoas no Arruda. Mais especificamente, a última marca acima de 30 mil aconteceu em agosto de 2018, nas quartas da Série C, contra o Operário Ferroviário. Foram 49.476 torcedores.
Mesmo para quebrar a barreira dos 20 mil, feito que deve ser bastante acessível neste fim de semana, já são mais de três anos. O estádio não recebe tanta gente desde julho de 2019. Contra o Ferroviário, na Série D, 25.084 tricolores marcaram presença.
0 comentários