publicidade

“A empresa não divulga quando não se bate o quórum”, diz VP do Conselho do Náutico sobre detalhamento da votação do estatuto

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 7 de agosto de 2022

Por falta de quórum, o Náutico adiou a votação da nova proposta do estatuto do clube. Foram 632 votos neste fim de semana, mas o mínimo necessário é de 1172. Dessa forma, não teve como ir para a fase da apuração.

Apesar disso, porém, muitos alvirrubros nas redes sociais questionaram o detalhamento dos votos, ou seja, quantos torcedores optaram pelo sim e a quantidade de fãs que escolheram o não neste fim de semana.

Náutico-Sede-TiagoCaldas (2)
Foto: Tiago Caldas/CNC

Em rápido contato com a reportagem do NE45, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Náutico e presidente da comissão de reforma do estatuto, Pablo Vitório, explicou que não seria possível divulgar esse detalhamento, tendo em vista que o clube não sabe.


Ou seja, não dá para saber a quantidade de votantes para o sim e nem para o não. Além disso, também não é possível identificar quantos sócios do Náutico votaram online e quantos escolheram votar presencialmente.

“Não sabemos. A empresa que fez a gestão da assembleia (Bisaweb) não divulga quando não se bate o quórum. Mas, pelo que sentimos, por ter passado o dia inteiro lá, a votação deve ter sido bem igual. Vi muita gente pelo sim mas também vi muita gente pelo não. Deve ter sido equilibrado”, disse.

“Refletiu totalmente (o momento ruim do Timbu na Série B). Sabíamos que modificar o estatuto exigia um quórum difícil. O que surpreendeu foi ter apenas 632 participantes”, completou Pablo Vitório.

No momento, o Náutico está na lanterna da Série B, tendo apenas 18 pontos ganhos em 22 jogos e perdendo os últimos seis duelos.

O que muda para o Náutico com a remarcação?

A princípio, apenas dia e horário. O estatuto permanece sem alterações. Os moldes da votação, inclusive, tendem a ser mantidos. Logo, segue valendo análise conjunta das propostas do novo documento. Ou seja: se vota SIM para concordar com todas as mudanças e NÃO para barrar uma possível reforma.

Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING