conecte-se conosco
Com mais de 40 mil no Arruda, Santa Cruz desperdiça chances e empata com o Tocantinópolis Com mais de 40 mil no Arruda, Santa Cruz desperdiça chances e empata com o Tocantinópolis

PESanta CruzSérie DÚltimas

Com mais de 40 mil no Arruda, Santa Cruz desperdiça chances e empata com o Tocantinópolis

Foto: Evelyn Fotografias/Santa Cruz Futebol Clube

Publicados

em

O Santa Cruz teve boas chances para sair vitorioso, mas desperdiçou todas e ficou no 0 a 0 com o Tocantinópolis, neste domingo, em um Arruda que recebeu 40.496 torcedores. O time visitante, inclusive, até balançou as redes com Hiltinho, aos 46 do segundo tempo, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Tricolor do Arruda teve boas chances, sobretudo com Matheuzinho, mas não teve capricho na hora da finalização e desperdiçou uma oportunidade de sair na frente no confronto, válido pelas oitavas de final da Série D.

Com mais de 40 mil no Arruda, Santa Cruz desperdiça chances e empata com o Tocantinópolis
Foto: Klisman Gama/NE45

A volta entre Santa Cruz e Tocantinópolis

O duelo de volta entre os times será no próximo domingo (14), de 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantins. Um novo empate leva o embate para os pênaltis, enquanto quem vencer avança.

Primeiro tempo

A etapa inicial da partida no Arruda teve um Santa Cruz superior, porém sem efetividade na hora do último passe e de definir. O Tricolor teve um volume bem maior que o Tocantinópolis, porém não conseguiu colocar a bola para dentro.

O Santa Cruz apostou bastante nas investidas com Hugo Cabral, que atuou pela esquerda do ataque coral. No entanto, apesar do volume, sobretudo nos 15 primeiros minutos, o Tricolor não furou a defesa do Tocantinópolis.

Com o passar do tempo, o time visitante foi ajustando a marcação pelo lado esquerdo de ataque coral, fazendo com que as investidas do Santa Cruz por ali diminuíssem ao longo da etapa inicial. Ofensivamente, no entanto, o Tocantinópolis não assustou.

TORCIDA-SANTA
Torcida coral fez a festa. Foto: Klisman Gama/NE45

Segundo tempo

O Santa Cruz voltou para a etapa complementar com uma mudança: João Erick saiu para a entrada de Chiquinho. E o Tricolor retornou mais aceso e criando chances. As duas melhores oportunidades do Santa Cruz nos 15 primeiros minutos do segundo tempo foram com Matheuzinho e Raphael Macena.

Na primeira, após escanteio cobrado, a bola sobrou para o ponta, que finalizou fraco e para fora. Na segunda, o centroavante Macena recebeu lindo passe de Anderson Ceará, tentou tirar do goleiro com um toque, mas o arqueiro Jeferson fez a defesa, evitando que o Tricolor do Arruda abrisse o placar.

Após essas oportunidades, o jogo ficou mais travado, com as equipes sem criar chances. No entanto, o Tricolor voltou a chegar com perigo, mas novamente desperdiçou os lances criados no ataque.

Com mais de 40 mil no Arruda, Santa Cruz desperdiça chances e empata com o Tocantinópolis
Foto: Evelyn Fotografias/Santa Cruz Futebol Clube

Hugo Cabral tocou rasteiro para a área, o passe encontrou Chiquinho, que finalizou na marcação. Na sequência, a bola sobrou para Matheuzinho, que mandou para fora o lance que não tinha marcação e nem goleiro na barra.

Pouco depois, Hugo Cabral fez uma jogada pela esquerda e arriscou de fora da área, mas Jeferson fez uma bela defesa e mandou para escanteio. Na sequência, novamente com Hugo Cabral, ele recebe na área pela esquerda, mas escorrega ao tentar o drible para finalizar.

O Tricolor voltou a chegar com perigo seis minutos depois. Após cruzamento que veio da esquerda, Rafael Furtado cabeceou e mandou para fora, levando perigo. O Tocantinópolis respondeu com Everson Bilal, que arriscou de longe e manda a bola quase no travessão.

Aos 41, Rafael Macena finalizou para fora novamente, e pouco depois vem um baque para o Santa. Amarelado, Daniel Pereira faz outra para cartão e é expulso. Com o Tricolor em desvantagem numérica, a situação ficou muito difícil.

O Tocantinópolis se soltou e chegou com muito perigo aos 46 do segundo tempo. Após chute pela direita, Jefferson fez grande defesa e a bola foi no travessão. O rebote sobrou para Hiltinho, que mandou para o fundo das redes. O bandeirinha, no entanto, assinalou impedimento, e o gol foi anulado.

Na reta final, o Santa Cruz até chegou em um chute de Hugo Cabral, mas a bola passou por cima do gol, e o placar terminou 0 a 0.

Ficha do jogo

Santa Cruz (0)

Jefferson; Jefferson Feijão, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva (Dudu Mandai); João Erick (Chiquinho), Daniel Pereira e Anderson Ceará (Elyeser); Matheuzinho (Lucas Silva), Hugo Cabral e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte

Tocantinópolis (0)

Jeferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Alan Maia (Azul), Tiago Bagagem (Bidely) e Hiltinho; Bambelo (Jheimy), Everson Bilal e Gustavo Gomes. Técnico: Jairo Nascimento

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha (ambos do RS)

Local: Arruda, em Recife-PE

Público: 40.496

Renda: 1.214.645,00

Gol:

Cartões amarelos: João Erick (STA); Jeferson (TCP), Everson Bilal (TCP), Jefferson Feijão (TCP) e Alan Maia (TCP)

Cartão vermelho: Daniel Pereia (STA)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados