publicidade

Com menos um, Fortaleza goleia Internacional e se aproxima da saída do Z4

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 7 de agosto de 2022

O Fortaleza superou a expulsão de Romarinho, ainda no primeiro tempo, e o Internacional para se aproximar da saída da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o Leão goleou o Colorado por 3×0, no Castelão. Lucas Crispim, Hércules e Robson marcaram os gols do Tricolor.

Com a segunda vitória seguida na competição, o Fortaleza subiu para o 17º lugar com 21 pontos e está apenas um atrás do Avaí, primeiro time fora do Z-4. No próximo domingo, o Leão terá o Clássico-Rei contra o Ceará, às 16h, no Castelão. Já o Internacional ficou no 6º lugar com 33 pontos e receberá o Fluminense, no mesmo dia, mas às 19h, no Beira-Rio.

Expulsão de Romarinho e gol de Crispim

A partida começou equilibrada e com poucas chances de gol. As equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas. Tanto que o principal momento do duelo até os 29 minutos foi a expulsão de Romarinho. O jogador recebeu o cartão vermelho direto por ofender o árbitro e reclamar de uma falta não marcada. 


Apesar de ter ficado com um jogador a menos, o Tricolor não recuou e, como prêmio, chegou ao gol. Aos 44 minutos, Lucas Crispim cobrou uma falta com perfeição e marcou um golaço. A bola foi no canto direito do goleiro.

Mudanças definem o jogo para o Fortaleza

O Internacional voltou para o segundo tempo com quatro mudanças. Já Vojvoda esperou 19 minutos para fazer as substituições, que deram resultado. Hércules, acionado no lugar de Lucas Crispim, marcou o segundo gol. Aos 24, após cobrança de lateral, o meio-campista invadiu a área e arrematou no canto do goleiro. 

O Leão ficou ainda mais leve em campo. Administrou o resultado com tranquilidade e no campo de ataque. Chegou até a criar novas oportunidades. Em uma delas, Robson quase marca um golaço. Mas, na sequência, ele conseguiu balançar as redes. Em rápido contra-ataque, Moisés passou para o atacante, que passou por Keiller e chutou para fechar o placar em 3×0.

Ficha do jogo

Fortaleza 3
Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba, Ronald (Zé Welison), Lucas Sasha (Lucas Lima), Lucas Crispim (Hércules) e Romarinho; Moisés (Depietri) e Robson (Fabrício Baiano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Internacional 0
Keiller; Fabrício Bustos, Vitão, Kaique Rocha (Carlos de Pena) e Thauan Lara (Renê); Liziero (Edenílson), Johnny, Alan Patrick e Pedro Henrique; David (Taison) e Braian Romero (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA).
Gols: Lucas Crispim (Fortaleza), aos 44 do 1ºT; Hércules (Fortaleza), aos 24 do 2ºT; Robson (Fortaleza), aos 38 do 2ºT.
Cartões amarelos: Ronald (Fortaleza); Thauan Lara e Alan Patrick (Internacional)
Cartão vermelho: Romarinho (Fortaleza).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING