publicidade

Ceará contrata Jô, ex-Corinthians, City e Atlético-MG

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 9 de agosto de 2022

Centroavante deixou o Timão há dois meses

O Ceará anunciou a contratação de um reforço de peso para a sequência da temporada. Trata-se do centroavante , ex-Atlético-MG, Manchester City e Corinthians, de onde saiu há exatos dois meses, após um problema extracampo.

Jô no Ceará

Atacante Jô, ex-Atlético-MG, novo reforço do Ceará
Jô foi campeão da Libertadores no Galo – Divulgação

O anúncio da contratação de Jô aconteceu na noite desta terça-feira. O Alvinegro utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo com gols da carreira do experiente avançado de 35 anos por várias equipes e pela Seleção Brasileira.

Agora, ele espera a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do treinador Marquinhos Santos e poder estrear com a camisa do time de Porangabuçu. No clube, ele terá a concorrência de nomes como Cléber, Zé Roberto e Matheus Peixoto.


A carreira de Jô

Cria do Corinthians, Jô surgiu no time profissional do Parque São Jorge em 2003. De lá para cá, ele acumulou passagens por CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Shabab Dubai (EAU), Jiangsu Suning (CHN) e Nagoya Grampus (JAP).

Jô, ex-Manchester City, novo reforço do Ceará
Novo reforço do Ceará já passou pelo Manchester City – Divulgação/MCFC

Além disso, ele também vestiu a camisa amarelinha. Pela Seleção Brasileira foram 20 partidas e cinco gols marcados. Falando em títulos, ele foi campeão das Confederações e da Libertadores e bicampeão da Recopa Sul-Americana.

A nível nacional, ele venceu dois Brasileiros e um Russo, além das Copas do Brasil, da Inglaterra e da Rússia (2x). Ele também foi bicampeão da Supercopa Russa e dos estaduais de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Cenário recente

Antes de chegar ao Ceará, Jô estava no Corinthians desde o início de 2020. Em um ano e meio no clube, foram 105 jogos e 22 gols. Nesta temporada, ele tinha 19 partidas e quatro redes balançadas, mas deixou o clube por causa de uma situação extracampo.

A decisão foi tomada pela comitiva corintiana no último dia 9 de junho. Isso aconteceu porque o atacante, que se recuperava de uma lesão, foi visto em um bar em São Paulo e, logo no dia seguinte, faltou ao treino, se enquadrando em um caso de indisciplina.

Esse não foi o primeiro problema do jogador fora dos gramados nesta passagem pelo clube paulistano. Ainda assim, ele chega ao Ceará como principal esperança de gols para a reta final da Série A, em meio a um time que não se encontrou com seus atacantes.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING