Diante de 30 mil torcedores na Arena de Pernambuco, neste sábado (13), o Sport goleou a equipe do CSA, por 4×0, e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Sander, Giovanni e Kayke marcaram para o leão no primeiro tempo. No final da partida, Luciano Juba marcou o quarto para finalizar a vitória.
Com o resultado positivo, o Sport chega, pelo menos momentaneamente, à sexta colocação. Mesmo com a 24ª rodada incompleta, faltando duas partidas, nenhum adversário pode alcançar o rubro-negro pernambucano. Com 34 pontos, o time ainda está há oito pontos do Vasco, quarto colocado.
O CSA se complicou. Por conta do resultado negativo, o time de Roberto Fernandes segue na zona e rebaixamento, com 23 pontos, em décimo sétimo, e pode ser ultrapassado pelo Náutico, que encara o Guarani, que também está na zona, e pode encostar no Azulão em caso de vitória.
O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h30. A partida será fora de casa, contra a Tombense. O CSA também joga na quinta, às 20h, contra o Vasco, em casa.
Diante de 30 mil, Sport goleia o CSA na arena e alivia a pressão. Z4 mais distante. E o G4?
Sport domina as ações da partida
Depois de sofrer uma goleada contra o Ituano, Claudinei Oliveira entrou em campo com duas mudanças no Sport. O goleiro Saulo ganhou a vaga de Carlos Eduardo, que ficou fora da partida, dando lugar para Denival no banco, e a outra foi Giovanni no lugar de Denner, que sentiu um desconforto na posterior da coxa direita.
O Azulão entrou em campo com três zagueiros, para tentar proteger a área. E a estratégia surtiu efeito até os 24 minutos, quando Sander aproveitou o rebote do cruzamento de Fabinho e bateu de primeira para abrir o placar.
Alguns minutos depois, Giovanni recebeu a bola de Vagner Love e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Jean. Festa na Arena de Pernambuco e 2×0 no placar. Um fato que acabou prejudicando o desempenho alagoano foi a expulsão de Lourenço, após cometer falta dura em Sander.
O árbitro não havia marcado falta, mas confirmou o vermelho com auxílio do VAR. Depois disso, já nos acréscimos, Giovanni deu um ótimo passe para Kayke bater de primeira no canto do goleiro, e colocar mais um gol na contra rubro-negra.
O time de Claudinei Oliveira voltou do intervalo com o objetivo de administrar a partida. O treinador então aproveitou para fazer várias alterações na equipe, e promoveu as entradas de Chico, Ray Vanegas, Wanderson, Blas e Gustavo Coutinho no ataque. No apagar das luzes, Luciano Juba fez o quarto gol que fechou a goleada para o leão.
Informações complementares
Local: Arena de Pernambuco, Recife
Árbitro: José Mendonça Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos PR)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Gols: Sander, Giovanni, Kayke e Luciano Juba
Cartões amarelo: Elton, Lucas Barcelos (CSA); Kayke (SPT)
Cartões vermelho: Lourenço (CSA)
Público: 30.445 torcedores
Renda: R$ 942.480,00
Sport: Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino (Chico) e Sander; Fabinho (Blás), Giovanni (Coutinho) e Pedro Naressi; Luciano Juba, Vagner Love (Ray Vanegas) e Kayke (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.
CSA: Jean; Jonathan (Igor), Werley, Douglas (Ferreira), Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Lourenço e Gabriel (Rogério); Lucas Barcelos e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes.
0 comentários