Treinador cai três dias depois de eliminação na Série D
O treinador Marcelo Martelotte não faz mais parte do Santa Cruz. A diretoria coral até tinha sinalizado com sua permanência, mas a decisão final veio nesta quarta-feira, apenas três dias após a eliminação do clube na Série D, frente ao Tocantinópolis.
- Liga aguarda CBF para ‘bater martelo’ sobre pré-Nordestão em 2022 ou 2023
- Blog de Cassio: Santa cai no TO e amarga mais um ano na Série D
A queda de Marcelo Martelotte
A saída do treinador parecia não ser o plano inicial para Martelotte ou para a diretoria, mas as coisas caminharam para lados opostos. Internamente, a permanência do técnico seguiu em debate e, nesta quarta, optou-se pelo desligamento.
Ele tinha chegado ao clube em 9 de maio, após a demissão de Leston Júnior e do executivo Marcelo Segurado. Ali, o Tricolor já tinha passado por quatro jogos da Série D e acabara de ter sua 1ª vitória, mas um desabafo gerou os desligamentos.
Com o novo treinador, os números melhoraram e o time conseguiu a classificação para a 2ª e para a 3ª fase da Série D, ainda que sem conseguiu convencer no futebol ou nos números. Na fase de grupos, os corais tiveram apenas a 36ª melhor pontuação.
Na reta final da passagem, a torcida coral também criou certa resistência ao nome de Martelotte a partir de algumas decisões impopulares para a montagem dos times titulares, como a utilização do centroavante Raphael Macena como titular.
Martelotte no Santa Cruz
Assim, chega ao fim a 5ª passagem de Marcelo no Arruda como treinador. Antes, ele já tinha trabalhado no clube em 2013, 2015/16, 2017 e 2020. Isso além de duas passagens em 1993 e 1999 como goleiro.
Neste trabalho recém-finalizado foram 14 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ou seja, o Santa de Martelotte teve um aproveitamento de 48% dos pontos disputados. A partida final aconteceu no domingo, na derrota para o Tocantinópolis.
Além do Santa Cruz, o treinador também acumula passagens por Santos, Ituano, Sport, Náutico, Atlético-GO, América-RN, Paraná Clube e Manaus. Antes do Tricolor, seu último trabalho tinha sido na 4ª passagem pelo Taubaté, na A2 do Paulistão.
Informamos que Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz. O clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em seu futuro.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 17, 2022
📸 – Evelyn Victoria / Santa Cruz pic.twitter.com/a0bKirxLy7
0 comentários