publicidade

Santa Cruz demite Marcelo Martelotte

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 17 de agosto de 2022

Treinador cai três dias depois de eliminação na Série D

O treinador Marcelo Martelotte não faz mais parte do Santa Cruz. A diretoria coral até tinha sinalizado com sua permanência, mas a decisão final veio nesta quarta-feira, apenas três dias após a eliminação do clube na Série D, frente ao Tocantinópolis.

Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz
Essa foi a 5ª passagem de Martelotte como técnico do Santa – Rafael Melo/SCFC

A queda de Marcelo Martelotte

A saída do treinador parecia não ser o plano inicial para Martelotte ou para a diretoria, mas as coisas caminharam para lados opostos. Internamente, a permanência do técnico seguiu em debate e, nesta quarta, optou-se pelo desligamento.

Ele tinha chegado ao clube em 9 de maio, após a demissão de Leston Júnior e do executivo Marcelo Segurado. Ali, o Tricolor já tinha passado por quatro jogos da Série D e acabara de ter sua 1ª vitória, mas um desabafo gerou os desligamentos.


Com o novo treinador, os números melhoraram e o time conseguiu a classificação para a 2ª e para a 3ª fase da Série D, ainda que sem conseguiu convencer no futebol ou nos números. Na fase de grupos, os corais tiveram apenas a 36ª melhor pontuação.

Na reta final da passagem, a torcida coral também criou certa resistência ao nome de Martelotte a partir de algumas decisões impopulares para a montagem dos times titulares, como a utilização do centroavante Raphael Macena como titular.

Lance do jogo entre Tocantinópolis e Santa Cruz na Série D
Jogo contra o Tocantinópolis foi o último do treinador – Tiago Pavão/FPF

Martelotte no Santa Cruz

Assim, chega ao fim a 5ª passagem de Marcelo no Arruda como treinador. Antes, ele já tinha trabalhado no clube em 2013, 2015/16, 2017 e 2020. Isso além de duas passagens em 1993 e 1999 como goleiro.

Neste trabalho recém-finalizado foram 14 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ou seja, o Santa de Martelotte teve um aproveitamento de 48% dos pontos disputados. A partida final aconteceu no domingo, na derrota para o Tocantinópolis.

Além do Santa Cruz, o treinador também acumula passagens por Santos, Ituano, Sport, Náutico, Atlético-GO, América-RN, Paraná Clube e Manaus. Antes do Tricolor, seu último trabalho tinha sido na 4ª passagem pelo Taubaté, na A2 do Paulistão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING