publicidade

Sport leva gol do meio de campo e perde do Tombense-MG pela Série B

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 18 de agosto de 2022

Leão leva golaço ainda no 1º tempo, pressiona, mas não consegue chegar ao empate fora de casa

O Sport teve volume de jogo, mas sofreu muito para criar diante de um Tombense-MG fechado, no Soares de Azevedo, nesta quinta-feira (18), e perdeu por 1 a 0. Para piorar, a derrota veio com um golaço do meio de campo, marcado por Everton Galdino. Resultado muito frustrante para as pretensões do Leão, de se aproximar do G-4 da Série B.

Como está o Sport na Série B?

Com a derrota, o Rubro-negro segue com 34 pontos e cai para a 7ª colocação da Segundona. Inclusive, foi ultrapassado pelo próprio Tombense-MG, que chegou a 36, e o Londrina, que empatou com o Bahia e foi a 35.

Quando o Sport joga?

O Leão volta a campo na próxima terça-feira (23), diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro, às 21h30. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B e ganha um contorno ainda mais decisivo após a derrota para o Tombense-MG.


Posts
Sport perde em Minas com gol do meio de campo e desperdiça aproximação no BR

Sport aperta, mas leva golaço do meio-campo

A 1ª etapa no interior de Minas Gerais teve as duas equipes com propostas bem definidas. De um lado, o Sport tinha mais posse de bola, buscou pressionar os donos da casa no campo de ataque, no intuito de roubar a bola rapidamente para tentar finalizar com perigo.

Do outro lado, o Tombense-MG atuou de maneira mais reativa, com linhas baixas de marcação. O intuito era atrair o Leão para seu campo defensivo e encontrar espaços nas costas dos volantes e também da defesa para, num contra-ataque, tentar marcar.

O Sport tentou mais no começo. Encaixou bem sua marcação, tinha mais posse de bola e rodava de um lado para o outro na tentativa de encontrar espaços. Assim, encaixou algumas finalizações, mas sem perigo. Porém, começou a vacilar e dar brechas ao time mineiro.

Primeiro aos 12 minutos, quando Jean Lucas arriscou de fora da área e Saulo espalmou esquisito, para trás, mas a bola saiu. Contudo, o pior estava para vir logo depois, num vacilo enorme.

Aos 18, a posse era do Leão. Sander cobrou lateral no campo de ataque para Naressi, que errou o domínio. Everton Galdino roubou a bola e carregou em velocidade. Do meio de campo, ele viu o goleiro Saulo adiantado e acertou um lindo chute para marcar um dos maiores golaços desta Série B.

O Sport tentou reagir de imediato. Buscou imprimir uma intensidade maior no ataque e esbarrava na marcação do Tombense-MG. Assim, só conseguiu chegar na bola parada. Aos 29, Giovanni cobrou falta para a área e Diego Ferreira quase marcou contra. Aos 36, de cabeça, Kayke aproveitou escanteio de Juba e mandou para fora.

Leão tem volume, cria pouco, mas ainda acerta a trave

O 2º tempo também veio de modo parecido. O Sport buscou, apertou e se impôs ofensivamente. Entretanto, mais uma vez esbarrou em suas limitações técnicas. Love e Giovanni arriscaram, mas não conseguiram sequer acertar a meta.

O jogo, então, passou a equilibrar novamente. O Tombense-MG soube fechar os espaços que vinha dando para o Rubro-negro, ainda jogando de maneira mais reativa. Enquanto isso, o Leão acionou várias peças do banco de reservas para ganhar novo fôlego.

Isso fez com que a intensidade no setor ofensivo voltasse a ser maior. Porém, as mesmas limitações continuaram. Contra um time bem fechado, o Sport sentiu muito para criar. Tanto que a melhor oportunidade aconteceu somente no fim.

Aos 44, após cobrança de lateral para a área, a bola sobrou para Fabinho no meio da defesa. Mesmo pressionado, ele conseguiu o chute rasteiro e acertou a trave direita de Felipe Garcia. No rebote, Gustavo Coutinho bateu na rede pelo lado de fora.

Resultado frustrante para o Leão, que desperdiça a oportunidade de se aproximar do G-4 da Série B, após derrota de Vasco e Bahia na rodada.

Pedro Naressi, volante do Sport
Pedro Naressi falhou no gol do Tombense-MG e foi bastante criticado pela torcida leonina. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Ficha do jogo

Tombense (1)

Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo (Nenê Bonilha) e Jean Lucas (Kleiton); Everton Galdino (Renatinho) e Ciel (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti.

Sport (0)

Saulo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naressi e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Labandeira), Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (RN).

Gol: Everton Galdino, aos 18′ do 1º T (TOM).

Cartões amarelos: Everton Galdino, Ciel, Igor Henrique e Nenê Bonilha (TOM); Fabinho e Fábio Alemão (SPO).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING