Leão leva golaço ainda no 1º tempo, pressiona, mas não consegue chegar ao empate fora de casa
O Sport teve volume de jogo, mas sofreu muito para criar diante de um Tombense-MG fechado, no Soares de Azevedo, nesta quinta-feira (18), e perdeu por 1 a 0. Para piorar, a derrota veio com um golaço do meio de campo, marcado por Everton Galdino. Resultado muito frustrante para as pretensões do Leão, de se aproximar do G-4 da Série B.
Como está o Sport na Série B?
Com a derrota, o Rubro-negro segue com 34 pontos e cai para a 7ª colocação da Segundona. Inclusive, foi ultrapassado pelo próprio Tombense-MG, que chegou a 36, e o Londrina, que empatou com o Bahia e foi a 35.
Quando o Sport joga?
O Leão volta a campo na próxima terça-feira (23), diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro, às 21h30. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B e ganha um contorno ainda mais decisivo após a derrota para o Tombense-MG.

Sport aperta, mas leva golaço do meio-campo
A 1ª etapa no interior de Minas Gerais teve as duas equipes com propostas bem definidas. De um lado, o Sport tinha mais posse de bola, buscou pressionar os donos da casa no campo de ataque, no intuito de roubar a bola rapidamente para tentar finalizar com perigo.
Do outro lado, o Tombense-MG atuou de maneira mais reativa, com linhas baixas de marcação. O intuito era atrair o Leão para seu campo defensivo e encontrar espaços nas costas dos volantes e também da defesa para, num contra-ataque, tentar marcar.
O Sport tentou mais no começo. Encaixou bem sua marcação, tinha mais posse de bola e rodava de um lado para o outro na tentativa de encontrar espaços. Assim, encaixou algumas finalizações, mas sem perigo. Porém, começou a vacilar e dar brechas ao time mineiro.
Primeiro aos 12 minutos, quando Jean Lucas arriscou de fora da área e Saulo espalmou esquisito, para trás, mas a bola saiu. Contudo, o pior estava para vir logo depois, num vacilo enorme.
Aos 18, a posse era do Leão. Sander cobrou lateral no campo de ataque para Naressi, que errou o domínio. Everton Galdino roubou a bola e carregou em velocidade. Do meio de campo, ele viu o goleiro Saulo adiantado e acertou um lindo chute para marcar um dos maiores golaços desta Série B.
O Sport tentou reagir de imediato. Buscou imprimir uma intensidade maior no ataque e esbarrava na marcação do Tombense-MG. Assim, só conseguiu chegar na bola parada. Aos 29, Giovanni cobrou falta para a área e Diego Ferreira quase marcou contra. Aos 36, de cabeça, Kayke aproveitou escanteio de Juba e mandou para fora.
Simplesmente o gol que Pelé não fez, mas o EVERTON botou lá dentro! TÁ MALUCOOOO! 👑 #TOMxSPT pic.twitter.com/yexIkrl3Ae
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) August 19, 2022
Leão tem volume, cria pouco, mas ainda acerta a trave
O 2º tempo também veio de modo parecido. O Sport buscou, apertou e se impôs ofensivamente. Entretanto, mais uma vez esbarrou em suas limitações técnicas. Love e Giovanni arriscaram, mas não conseguiram sequer acertar a meta.
O jogo, então, passou a equilibrar novamente. O Tombense-MG soube fechar os espaços que vinha dando para o Rubro-negro, ainda jogando de maneira mais reativa. Enquanto isso, o Leão acionou várias peças do banco de reservas para ganhar novo fôlego.
Isso fez com que a intensidade no setor ofensivo voltasse a ser maior. Porém, as mesmas limitações continuaram. Contra um time bem fechado, o Sport sentiu muito para criar. Tanto que a melhor oportunidade aconteceu somente no fim.
Aos 44, após cobrança de lateral para a área, a bola sobrou para Fabinho no meio da defesa. Mesmo pressionado, ele conseguiu o chute rasteiro e acertou a trave direita de Felipe Garcia. No rebote, Gustavo Coutinho bateu na rede pelo lado de fora.
Resultado frustrante para o Leão, que desperdiça a oportunidade de se aproximar do G-4 da Série B, após derrota de Vasco e Bahia na rodada.

Ficha do jogo
Tombense (1)
Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo (Nenê Bonilha) e Jean Lucas (Kleiton); Everton Galdino (Renatinho) e Ciel (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti.
Sport (0)
Saulo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naressi e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Labandeira), Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (RN).
Gol: Everton Galdino, aos 18′ do 1º T (TOM).
Cartões amarelos: Everton Galdino, Ciel, Igor Henrique e Nenê Bonilha (TOM); Fabinho e Fábio Alemão (SPO).
0 comentários