O assunto “eleições” começa a ganha forma novamente no Sport. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, de Jorge Soares, na Rádio Clube, o presidente Yuri Romão, falou sobre a possibilidade de antecipação das eleições. Segundo o mandatário rubro-negro, as conversas com algumas lideranças do clube estão acontecendo.
“Eu já solicitei uma agenda com dois ex-presidentes e ontem conversei com duas lideranças que não foram presidentes. Iniciei conversas ouvindo essas pessoas e hoje à tarde eu já converso com outro ex-presidente também sobre essa questão. Então a gente já inicia esse processo, que não é o processo eleitoral, debatendo o que foi feito e o que ainda falta ser feito até o final da gestão”, afirmou.
Segundo Yuri Romão, a possibilidade de antecipação seria para que a próxima gestão tenha tempo de planejar a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano, em janeiro.
“Um dos assuntos que eu já iniciei debate e vou dar sequência é talvez a gente antecipar a eleição em função até do final do Campeonato Brasileiro e também da antecipação do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Conversei ocom o presidente Evandro Carvalho, ele acha que o Campeonato Pernambucano deve se iniciar na primeira semana de janeiro, ou seja, o Sport precisa estar pronto para jogar já no final de dezembro. Se a gente for fazer processo eleitoral nas datas que estão previstas , é possível que a futura gestão não tenha tempo hábil para colocar o time em campo”, enfatizou.
“Então eu pensando no Sport, tendo a preocupação com o clube, de antecipar em 30 dias a eleição, para que a nova gestão, seja ela quem for, tenha tempo de montar o time para o Campeonato Pernambucano. Isso precisa passar pelo conselho, se não entender assim fica do jeito que está”, finalizou.
Relembre
Leonardo Lopes formalizou a renúncia ao cargo de presidente em março. O dirigente estava afastado desde outubro de 2021, alegando problemas de saúde. Com isso, Yuri Romão, então vice e que estava atuando interinamente no posto, foi efetivado na presidência do Leão até o fim de 2022.
O advogado de 44 anos foi eleito presidente em julho de 2021, ganhando o pleito contra José Valadares. Léo Lopes já foi diretor jurídico e de futebol no leão. Inicialmente, seria vice de Nelo Campos, mas com a impugnação da candidatura do dirigente, precisou assumir o posto.
Milton Bivar e Carlos Frederico, outros dois nomes que assumiram o posto em 2021, renunciaram em junho, pouco tempo depois de ganharem a eleição presidencial em abril. Em seguida, Pedro Lacerda, então presidente do Conselho Deliberativo, assumiu interinamente o cargo máximo no Executivo, antes das eleições diretas que escolheram o novo mandatário.
0 comentários