Após as saídas do executivo de futebol Ari Barros e do técnico Elano, o Náutico já está de olho no mercado em busca de reposições. O Alvirrubro negocia com Dado Cavalcanti, que já trabalhou no Timbu, e acertou a contratação do executivo de futebol Nei Pandolfo.
Nei Pandolfo tem experiência em diversos clubes do futebol brasileiro, como por exemplo Santa Cruz e Sport, onde trabalhou no ano passado, além de Bahia, Criciúma, Guarani e Remo, a sua última equipe.
A cúpula alvirrubra trabalha com outros nomes para substituir Elano, mas o de Dado Cavalcanti, ao menos até o momento da publicação da matéria, é o mais forte. O treinador, inclusive, já trabalhou no Náutico em duas oportunidades: em 2014 e 2017.
O último clube de Dado foi o Vila Nova, onde acabou sendo demitido durante a Série B deste ano. O comandante, inclusive, iniciou a temporada no Vitória, porém também saiu do Rubro-Negro após resultados ruins.

Além de Náutico, Vila Nova e Vitória, Dado Cavalcanti também passou por Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste de 2021, Ferroviária, Paraná, Paysandu, tendo vencido a Copa Verde em 2016 e 2018, CRB, Ceará, Ponte Preta, Coritiba, Santa Cruz e outros times do futebol brasileiro.
Além de Dado, outro nome que surge como possível substituto é o de Pintado, que também já trabalhou no Náutico. Em 2008, o comandante atuou em seis jogos do Timbu na Série A, tendo empatado um e empatado outros cinco. Saiu sem nenhuma vitória.
O último clube de Pintado foi o Cuiabá, onde acabou sendo demitido em maio deste ano. Além do Dourado, passou por Juventude, conquistando o acesso à Série A em 2020, Chapecoense, Goiás, Figueirense, América-RN, CRB, Guarani e outros times do futebol nacional.
Náutico vai para o 5º técnico da temporada
Agora, a diretoria alvirrubra corre atrás para anunciar o 5º treinador para a temporada. O time iniciou o ano com Hélio dos Anjos, passou ainda por Felipe Conceição e Roberto Fernandes, antes de Elano, que passou pouco mais de um mês no comando da equipe.
O novo treinador, inclusive, chegará com a missão de salvar o Timbu da queda para a Série C. Faltam 13 rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro

0 comentários