publicidade

Fortaleza: Tinga relembra lesão e comenta mudança de esquema e crescimento do time na Série A

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de agosto de 2022

Ídolo do Fortaleza, Tinga revelou que jogou no sacrifício diante do Juventude; Lateral-zagueiro ainda afirmou que companheiros vêm em melhor fase

Capitão do Fortaleza nas últimas temporadas, o lateral-zagueiro Tinga vai aos poucos retornando ao elenco comandando pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Recuperado de cirurgia no pé direito, o defensor voltou a campo diante do Corinthians depois de quase três meses aos cuidados do Departamento Médico do Tricolor.

Em sua primeira entrevista coletiva após a volta, o jogador comentou sobre a lesão e disse que jogou no sacríficio pela Libertadores para ajudar o treinador, que já pensava em trocar o sistema tático devido ao momento ruim que o time atravessava na Série A.

“Na Libertadores, eu joguei com o pé praticamente quebrado. Depois do jogo do Juventude, eu não estava me aguentando em pé. Vojvoda queria mudar o esquema, mas não tinha a peça. Pikachu era o cara que estava decidindo, mas mudar não ia favorecer ele. O Vojvoda sabia disso. Foi bem complicado. Quando ele saiu, foi duro, mas os companheiros conseguiram dar conta do recado, achamos novos jogadores”, explicou o jogador.


De volta às opções do treinador argentino, Tinga enalteceu o grupo e afirmou ter consciência de que está atrás dos jogadores que vêm jogando regularmente. Em sua ausência, o zagueiro Emanuel Brítez foi contratado, e desde sua chegada ao Fortaleza, está contribuindo com a segurança defensiva da equipe, única que ainda não sofreu gols no returno do Brasileirão.

Tinga-Capitão-Fortaleza
Tinga recebeu a faixa de capitão de Titi quando voltou a campo pelo Leão – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

“Agora eu tenho que me virar. Fico muito feliz com andamento do time, sem sofrer gols, se eu fosse o Vojvoda não mudaria. Vou esperar meu momento, sei que meus companheiros estão muito bem e tenho que ter a humildade de saber que estou abaixo deles”, comentou o lateral.

Por fim, Tinga aproveitou o momento para se colocar à disposição de Vojvoda para atuar em várias posições. Desde que chegou ao Tricolor do Pici, o jogador foi acionado como volante, meia pela direita e lateral. Foi o treinador argentino, a partir da sua chegada, que o deslocou para jogar como zagueiro pela direita na formação com três defensores.

“O grupo é muito qualificado. Tenho que treinar, incentivar para a gente seguir ganhando. O importante é o Fortaleza vencer, comigo jogando ou não. Vou na lateral, zaga, segunda linha, darei o meu jeito. A posição que o Vojvoda precisar eu estarei apto”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING