NE45

Santa Cruz avança por renovação de Alemão

Zagueiro Alemão, do Santa Cruz, em jogo contra a Juazeirense, no Arruda

Na visão do treinador, ter atletas mais experientes, como Alemão, ajudaria. Atleta foi dispensado ao fim do Pernambucano. Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Zagueiro de 36 anos voltou neste ano ao Arruda e foi titular na Série D

O zagueiro Alemão é mais um nome que deve seguir no Santa Cruz para a temporada 2023. Depois de uma série de acertos entre a terça e a quarta-feira, a diretoria encaminhou as conversas com o experiente defensor de 36 anos.

Alemão foi capitão do Santa na Série D – Evelyn Victoria/SCFC

Alemão fica?

O Santa Cruz segue montando o elenco para a temporada 2023 e as conversas por uma possível renovação com Alemão já começaram. A negociação ainda é inicial, mas com o interesse mútuo pela renovação, deve andar rápido, assim como já foi em outros acordos corais.

Acertando a renovação, Alemão será a base do novo sistema defensivo do Santa Cruz para 2023. Além dele, o time também já acertou com o lateral direito Jefferson Feijão e com o lateral esquerdo Ítalo Silva.

O outro zagueiro titular, Luan Bueno, tem vínculo com o XV de Piracicaba e deve retornar ao clube paulista na próxima temporada. Por outro lado, Arthur Santos, Wescley, Ariel e Hugo Cabral também estão confirmados no 2023 do Santa Cruz.

Jefferson Feijão já renovou com o Santa – Divulgação/RFCB

Alemão no Santa Cruz

Esta é a 2ª passagem de Alemão no Santa Cruz. Antes, ele já havia defendido o clube entre 2014 e 2016. Assim, se ele realmente renovar o vínculo, o capitão coral chegará a cinco temporadas no Arruda. Ao todo, são 74 jogos e oito gols.

Neste ano, Rafael Berger chegou ao Recife no início da Série D, para ser o esteio de um sistema defensivo que ainda não tinha conseguido se encontrar na temporada. Ele logo ganhou a titularidade, a faixa de capitão e deu estabilidade à zaga coral. Foram 13 partidas na 4ª Divisão.

Ele também acumula passagens por Tupy-ES, Guarapari-ES, Itaperuna-RJ, Marília, Campinense, Mineiros-GO, América-SP, Salgueiro, Náutico, Cuiabá, Ituano, Vitória, Al-Faisaly (ARA), Vila Nova, Pohang Steelers (COR), Figueirense, Criciúma e Volta Redonda.

Jogador já tinha passagem antiga no clube – Antônio Melcop/SCFC

O Santa Cruz de 2023

Quem vai ficar?

Quem já saiu?

Quem o Santa Cruz quer?

Situação desconhecida

Quem não deve ficar?

Sair da versão mobile