Goleiro tem contrato com o Náutico até o próximo ano
Após acertar a rescisão de sete jogadores, o goleiro Jefferson é mais um nome que não deve permanecer no Santa Cruz para a temporada 2023. Nesta quarta-feira, o arqueiro adotou tom de despedida para a torcida e, a priori, deve se reapresentar ao Náutico, onde tem contrato.
- “O Santa Cruz tem uma equipe”: Zé Teodoro detalha planejamento
- Blog de Cassio: Náutico toma virada do Vila e volta à lanterna
O futuro de Jefferson
Mas a situação do goleiro segue indefinida. Ele ainda está vinculado ao Timbu até o fim da próxima temporada e, claro, os alvirrubros detêm o poder de escolha para uma possível nova negociação ou, mesmo, para sua permanência nos Aflitos.
A situação foi comentada pelo empresário do jogador, Endrigo Thyciano: “Acabou a Série D e ele tem contrato com Náutico. Tem que se representar e cumprir suas obrigações como funcionário do clube”, afirmou Endrigo, que continuou.
“Se vão utiliza-los ou não tanto esse ano como em 2023 aí fica a critério da comissão técnica. Isso é uma parte técnica do clube (Náutico). Só temos que agradecer ao Santa Cruz por abrir as portas, Jefferson foi muito bem”.
Assim, até mesmo uma nova negociação com o Santa Cruz não é descartada para 2023, mas o goleiro não é unanimidade dentro do Tricolor e o próprio interesse coral em renovar não é visto como muito provável. E a postagem de Jefferson em tom de despedida só reforça isso.
A despedida de Jefferson
Na rede social, Jefferson postou um agradecimento à torcida pelo carinho e apoio recebido por parte da torcida coral.
“Queria agradecer por todo carinho que recebi do torcedor tricolor hoje na rua. Vi mais uma vez o amor que essas pessoas sentem por este clube. Obrigado pelo carinho, obrigado pelas críticas, pelos elogios, mas o sentimento e o carinho que recebi hoje desses torcedores foi surreal”.
Ele continuou: “Para nós que somos atletas, isso não tem preço. Isso só nos incentiva a continuar trabalhando cada vez mais, entre erros e acertos buscando sempre fazer o melhor. Obrigado de coração. #avanteSanta”.
Ele também escreveu um trecho de um canto da torcida do Santa Cruz e utilizou uma hashtag “#timedopovo” na imagem, que foi publicada em sua conta do Instagram no início da tarde desta quarta-feira.
Jefferson no Santa Cruz
Emprestado pelo Náutico, Jefferson fez 15 jogos na temporada. Ele rotacionou com Kléver sob a meta coral, mas nenhum dos dois nomes conseguiu se firmar no gol. Assim, ele volta ao Timbu, onde tem contrato por mais um ano, mas pode ser novamente negociado.
Cria do Alvirrubro, o goleiro também teve passagens por Pesqueira-PE, CSA, Atlético-GO e Joinville, sempre por empréstimo. Com a camisa do Náutico, são 92 jogos, um título na Série C e dois no Campeonato Pernambucano.
Com essa permanência improvável, o goleiro se junta ao zagueiro Luan Bueno e o volante Daniel Pereira, dois nomes que interessavam ao Tricolor, mas que não devem seguir por causa de seus vínculos contratuais com o XV de Piracicaba.
O Santa Cruz de 2023
Quem vai ficar?
- Ld – Jefferson Feijão
- V – Arthur Santos
- Le – Ítalo Silva
- M – Wescley
- A – Ariel e Hugo Cabral
Quem já saiu?
- G – Klever
- Z – Alex Alves
- Le – Dudu Mandai
- V – Gilberto Jr.
- M – Tarcísio
- A – Matheuzinho e Raphael Macena
Quem o Santa Cruz quer?
- V – Elyeser
- M – Anderson Ceará
- A – Rafael Furtado
Situação desconhecida
- G – Geaze
- Z – Alemão, Doni
- V – João Erick
- M – Chiquinho
- A – Lucas Silva e Fabrício
Quem não deve ficar?
- G – Jefferson
- Z – Luan Bueno
- V – Daniel Pereira
0 comentários