Envolvidos na disputa pelo acesso, Bahia e Vasco entram em campo neste domingo (28), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terá início às 16h (de Brasília) e será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Tricolor de Aço vem de um empate fora de casa, por 1×1, diante do Londrina. Na segunda posição, com 44 pontos, o Esquadrão, em caso de vitória, pode abrir vantagem para o Grêmio, que é terceiro lugar e já perdeu na rodada, e para o próprio Vasco, quarto colocado, com 42 pontos.
Bahia
Após onze dias sem partidas, e com foco em treinamentos, o técnico Enderson Moreira poderá contar com quase todo seu elenco à disposição. A pausa serviu para recuperar os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Nova, além do atacante Marco Antônio.
Luiz Otávio, inclusive, deve retomar o posto na defesa, que pode ter novidades no meio e no ataque. Recém-contratado, o atacante Ytalo está liberado para fazer estreia pelo Tricolor. O desfalque é Caio Vidal, que segue na transição.
Vasco
Assim, com o Bahia, o Vasco teve 10 dias para se preparar para o confronto deste domingo. Por conta disso, o técnico Emílio Faro deve realizar algumas mudanças no time. A principal delas é no posicionamento de Alex Teixeira, que vinha sendo escalado como ponta.
Após quatro jogos sem render, o atacante tende a ser deslocado para a vaga de Raniel, que será poupado por desconforto na coxa.
Marlon Gomes se recuperou de lesão na coxa esquerda e voltou a ser relacionado. O meio-campista, porém, deve começar no banco. Quintero volta de suspensão e será titular na defesa.
Informações complementares
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de agosto de 2022, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-Fifa)
Bahia: Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Daniel, Ricardo Goulart e Lucas Mugni; Vitor Jacaré e Davó
Técnico: Enderson Moreira.
Vasco: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Alex Teixeira, Raniel e Figueiredo (Marlon Gomes)
Técnico: Emílio Faro (Interino).
0 comentários