Na luta contra o rebaixamento, CSA e Náutico entram em campo nesta terça-feira (30), no Rei Pelé, às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No último sábado, o time alagoano empatou com o Operário-PR por 0 a 0, e terminou a rodada em 16º lugar, com 27 pontos.
O CSA tem 43,8% de risco de queda, e precisa melhorar o retrospecto como mandante, se quiser escapar do Z4. O Timbu soma nove derrotas nas últimas dez rodadas. Nesse recorte, venceu apenas o CRB nos Aflitos.
O time comandado por Dado Cavalcanti tem 91% de risco de rebaixamento. Na sua estreia, diante do Cruzeiro, sofreu um revés de 4×0. Resultado que afundou ainda mais o clube na lanterna da competição.
CSA
Sem muito tempo para preparar o grupo, Roberto Fernandes deve manter a base que iniciou a partida do último sábado. O meia Gabriel deve seguir fora do time. O jogador continua tratando um incômodo no tornozelo direito.
No empate com o Operário-PR, em Ponta Grossa, ele não esteve presente. Rickson foi o escolhido como substituto. Se Gabriel de fato for vetado, Lourenço é o mais cotado para atuar no ataque.
Náutico
O técnico Dado Cavalcanti não fez mistério em relação ao provável time que entrará em campo. Serão apenas três mudanças em relação à equipe que começou o jogo contra o Cruzeiro, na última sexta-feira.
A principal delas é Jean, contratado por empréstimo junto ao Retrô, fará sua estreia no gol, no lugar do criticado Bruno. Na defesa, Wellington entra no time na vaga deixada por João Paulo, expulso diante da equipe mineira.
No meio, o paraguaio Richard Franco volta após ficar de fora nas duas últimas partidas por conta de uma lesão muscular. Thomaz foi sacado do time.
Informações complementares
Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Data: 30 de agosto de 2022,
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)
CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Rickson e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Elton. Técnico: Roberto Fernandes.
Náutico: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, João Paulo, João Lucas, Souza, Jobson, Julio Vitor, Pedro Vitor, Jean Carlos e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.
0 comentários