Azulão vence, mantém reação com Roberto Fernandes e se mantém fora do Z-4. Timbu afunda na lanterna e segue no calvário
Num jogo de muita briga por parte das duas equipes, prevaleceu o CSA, que venceu o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira (30), no estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B. Élton e Lucas Barcelos marcaram os gols do Azulão, que respira fora do Z-4. Enquanto isso, o Timbu afunda ainda mais na lanterna e vê a queda para a 3ª Divisão cada vez mais perto.
Como está o CSA na Série B? Como está o Náutico na Série B?
O Azulão subiu para a 14ª colocação da Segundona com essa vitória e chega aos 30 pontos. Já o Timbu continua na lanterna, com 21 pontos, e vê a distância para deixar o Z-4 ficar em 7 pontos. Situação cada vez mais complicada para os pernambucanos.
Quando o CSA joga? Quando o Náutico joga?
O Marujo volta a campo já neste sábado (3), quando vai enfrentar o Novorizontino-SP fora de casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 11h.
Enquanto isso, o Náutico abre a 28ª rodada nesta sexta-feira (2), quando recebe o Ituano-SP no estádio dos Aflitos, às 19h.
Muita briga e pouca qualidade no ataque
O 1º tempo no Rei Pelé não foi de grandes chances. Um começo bastante brigado entre CSA e Náutico, com as duas equipes bem dispostas, mas que pecavam na qualidade da construção de jogadas. Assim, via-se várias disputadas pela posse de bola, mas pouca qualidade para armar e finalizar.
Com isso, o confronto passou a ser um pouco mais solto a partir da metade final da 1ª etapa. Aos 22, Lucas Barcelos recebeu pela esquerda e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora, na primeira chegada do Azulão.
Já o Timbu passou a incomodar em chutes de fora da área. Aos 25, Jean Carlos mandou para defesa segura de Marcelo Carné. O meio-campista do Náutico tentou novamente, com muito perigo, aos 27. A bola pegou efeito após pancada da intermediária e raspou a trave esquerda.
No fim, ainda mais uma chegada para cada lado. O Alvirrubro chegou bem em novo chute de fora da área. Aos 42, Richard Franco finalizou com força e o goleiro, no susto, jogou para escanteio. Aos 45, Lucas Barcelos recebeu boa bola nas costas da defesa, mas isolou o chute.
CSA aproveita a bola longa e marca 2 vezes
Na volta do intervalo, a partida iniciou parelha. No mesmo ritmo, com muita luta e nervosismo das equipes. Mas o CSA foi quem soube aproveitar.
Após lançamento do goleiro, Lourenço recebeu na intermediária ofensiva e mandou pelo alto para Lucas Barcelos. O atacante ajeitou de peito para Élton, que mandou de primeira da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro, aos 5 minutos.
Com isso, o Náutico precisou se expor mais na partida. Passou a ocupar o campo de ataque, tentava jogadas pelos lados e causar incômodo na defesa alagoana. Porém, a defesa ficou vulnerável e passou a sofrer ainda mais com essa bola longa do CSA. Numa dessas jogadas, o placar foi ampliado.
Aos 22, em novo lançamento do Azulão, João Lucas não conseguiu cortar e a bola sobrou para Lucas Barcelos, no mano a mano com Wellington. O atacante tentou na primeira e Jean tentou a defesa, mas acabou dando rebote para o próprio Lucas Barcelos, que mandou de cabeça para o fundo do gol.
O Náutico sentiu o gol. Desanimou bastante e não conseguiu demonstrar frieza para reagir dentro da partida. Enquanto isso, empurrado pela torcida, o CSA ainda teve mais oportunidades de ampliar.
Aos 31, Osvaldo fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para grande defesa de Jean. Aos 43, foi a vez de Canteros. O meio-campista cobrou falta com efeito e acertou a trave alvirrubra. Vitória com muitos méritos para o Azulão, que respira e afunda ainda mais o Timbu na lanterna da Série B.
Ficha do jogo
CSA (2)
Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Rickson, Lourenço (Canteros) e Yann Rolim (Osvaldo); Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Élton (John Mercado). Técnico: Roberto Fernandes.
Náutico (0)
Jean; Anilson (Victor Ferraz), Maurício (Arthur Henrique), Wellington e Jean Lucas; Jobson (Júnior Tavares), Souza, Richard Franco (Júlio) e Jean Carlos; Julio Vitor (Everton Brito) e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi (ambos RS).
Gols: Élton, aos 5′ do 2º T, e Lucas Barcelos, aos 22′ do 2º T (CSA).
Cartões amarelos: Geovane, Werley e Lucas Barcelos (CSA); Wellington, Jean Carlos e Arthur Henrique (NAU).
0 comentários