publicidade

Bahia peca na bola aérea e perde da Ponte Preta, fora de casa, pela Série B

Bahia, BA, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 31 de agosto de 2022

Tricolor de Aço teve poucas chances de gol e não conseguiu parar a Macaca, principalmente no jogo aéreo

O Bahia não fez um bom jogo nesta quarta-feira (31), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, diante a Ponte Preta. Assim, com duas bobeiras na bola aérea, acabou derrotado por 2 a 0 pelos donos da casa. Wallisson e Lucca marcaram os gols do Alvinegro neste duelo, válido pela 27ª rodada da Segunda Divisão.

Como está o Bahia na Série B?

Com o resultado, o Esquadrão segue na vice-liderança da competição, com 47 pontos. Apesar de ter uma folga tranquila para os times fora do G-4, a viu diminuir para 6 pontos nesta rodada, graças à vitória do Londrina, 5º colocado. Enquanto isso, a Ponte vai para 10º, com 36.

Quando o Bahia joga?

O Tricolor de Aço retoma suas atenções para a Segundona já neste sábado (3), quando entra em campo diante do Tombense-MG. A partida acontece na Arena Fonte Nova, às 19h.


Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ponte Preta tem maior volume de jogo e faz por merecer

A 1ª etapa começou até equilibrada. As duas equipes tentaram chegar com perigo já no início e houve chances interessantes tanto para o Bahia, quanto para a Ponte Preta. Logo no 1º minuto, numa saída errada de Caíque França, Matheus Davó ficou com a bola e tocou para Jacaré, mas o atacante mandou por cima do gol.

Logo aos 3, a Macaca respondeu numa pancada de Léo Naldi, da entrada da área, que passou do lado esquerdo da meta. Aos 9, o Bahia teve um bom contra-ataque puxado por Jacaré, que tocou para Davó na direita. Contudo, o centroavante finalizou em cima da marcação, que bloqueou o chute.

Daí em diante, o Alvinegro se impôs e passou a ter maior volume de jogo, empurrando o Tricolor para seu campo de defesa. Dessa forma, o Esquadrão adotou uma postura mais reativa, em busca do contra-ataque. Porém, mostrou dificuldades para encaixar esse contragolpe e também levou pressão dos donos da casa.

Aos 32, Davó arrancou pela direita e chutou cruzado para defesa em dois tempos do goleiro. Depois disso, só deu Ponte Preta. A Macaca levava perigo e abriu o placar aos 43. Após cruzamento de Artur pela esquerda, Wallisson se antecipou a Luiz Henrique e cabeceou para o fundo do gol.

Bahia tenta pressionar, mas leva banho de água fria

Na volta do intervalo, a intenção do Tricolor de Aço era tentar o empate logo. E iniciou com esse ímpeto. Pressionando a saída de bola da Ponte Preta, o Tricolor incomodou e assustou aos 4 minutos. Marcinho cobrou falta para a área e Gabriel Xavier cabeceou forte. A bola passou muito perto do travessão.

Aos 5, Igor Torres bateu colocado na entrada da área, mas parou em grande defesa de Caíque França. Porém, depois dessas duas grandes oportunidades, o Bahia tomou o banho de água fria quando a Macaca ampliou na sua primeira chegada contundente. Novamente na bola aérea.

Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Mateus Silva desviou na primeira trave e Lucca apareceu livre de marcação, na segunda trave, para cabecear e fazer o gol dos donos da casa aos 9 minutos.

O Esquadrão tentou retomar o ímpeto, mas sentiu o gol. Assim, teve dificuldade para tentar uma nova imposição no ataque. Aos 13, ainda chegou perto em chute de Rezende, que foi para fora.

O Bahia se lançou ao ataque e deu brechas para a Ponte também atacar. Porém, nenhuma das duas equipes conseguia encaixar uma boa troca de passes para mexer no placar. Somente aos 43 o Tricolor teve, após Igor Torres deixar Davó de cara com Caíque França. Contudo, o centroavante bateu em cima do goleiro.

Ficha do jogo

Ponte Preta (2)

Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Norberto); Felipe Amaral (Wesley Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Leandro Barcia), Elvis e Fessin (Nicolas); Lucca (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos.

Bahia (0)

Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (André); Rezende, Patrick de Lucca (Copete) e Daniel (Lucas Mugni); Ricardo Goulart (Igor Torres), Vitor Jacaré (Marco Antônio) e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Árbitro: Rafael Traci (SC).

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos SC).

Gols: Wallisson, aos 43′ do 1º T, e Lucca, aos 9′ do 2º T (PON).

Cartões amarelos: Léo Naldi, Mateus Silva, Artur, Lucca e Wallisson (PON); Gabriel Xavier e Luiz Henrique (BAH).

Público: 4.089 torcedores.

Renda: R$ 52.125,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING