Connect with us
Roberto Fernandes, técnico do CSA Roberto Fernandes, técnico do CSA

ALCSANáuticoPESérie BÚltimas

Em reencontro com o Náutico, Roberto valoriza vitória do CSA, mas diz que lamenta situação de ex-clube

Foto: Morgana Oliveira/CSA

Published

on

O CSA bateu o Náutico por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento da Série B, num jogo que teve o reencontro do técnico Roberto Fernandes com o Timbu, onde já conquistou dois títulos. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante destacou a força do seu elenco para reagir e sair do Z-4, mas lamentou a situação do Alvirrubro, afundado na lanterna do torneio.

Após o duelo, Roberto definiu a partida como um duelo de sentimentos antagônicos. De um lado, a felicidade por seu atual clube, o CSA, vencer um confronto importante e deixar o Z-4, mas lamentação pela situação em que se encontra o Náutico, atual lanterna da competição e a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

“O futebol é muito mais do que um jogo. E esse jogo tem, na balança, dois sentimentos antagônicos. Óbvio que estou feliz pelo resultado, como não poderia ser diferente. Mas, ao mesmo tempo, lamento muito pela situação que o Náutico atravessa. Futebol tem coisas que não se explicam”, disse o treinador.

“Sei do esforço que a diretoria vem fazendo, dentro do que é possível. Em relação ao elenco, não tenho dúvida de que os atletas vão reforçar muitas equipes, porque têm qualidade. A gente saiu (do Náutico) porque, às vezes, a ansiedade faz atropelar processos. Você não entendo que uma troca contínua de treinador faz com que, às vezes, os atletas não assimilem”, completou.

Roberto Fernandes, técnico do CSA
Foto: Morgana Oliveira/CSA

Em três jogos de Roberto Fernandes à beira do campo, o CSA venceu dois e empatou um. Nesse período, aliás, não foi sequer vazado. Bateu o Vasco por 2 a 0, no Rei Pelé, ficou no 0 a 0 com o Operário, fora de casa, e ganhou do Náutico por 2 a 0 dentro de casa. O comandante definiu a reação como espetacular.

“O apoio do torcedor foi importante e a resposta que esse elenco do CSA vem dando ao que a gente vem trabalhando, e pouco, diga-se de passagem, é espetacular. Mérito total desse grupo, que é experiente, de caras que sabem o que querem. Tenho certeza que a gente poderia estar até numa melhor situação dentro do campeonato”, disse o treinador.

O CSA na Série B

Com 30 pontos, o time alagoano está na 14ª posição da Série B, tendo dois a mais que o Vila Nova, time que abre a zona de rebaixamento da competição.

O CSA volta a campo no sábado (3), ante o Novorizontino, fora de casa, em compromisso marcado para 11h.

Náutico perde duelo direto contra o CSA e acumula 10 derrotas em 11 jogos no BR
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados