O Conselho Deliberativo do Náutico convocou uma reunião extraordinária com o presidente do clube, Diógenes Braga, para que o mandatário conceda explicações sobre o futebol do Alvirrubro. A sessão está marcada para a próxima de segunda-feira (5), de 19h.
No documento de convocação, o Conselho Deliberativo apresenta algumas pautas que serão debatidas na reunião da próxima segunda-feira. Uma delas, por exemplo, é sobre a contratação do técnico Elano, que chegou com contrato até o fim de 2023 mas foi demitido após seis jogos.
“Apresentar justificativas pelo fato de ter sido contratado o profissional Elano Blumer sem a prévia aprovação do Conselho Deliberativo, sendo certo que o clube já tinha feito duas mudanças no comando técnico da equipe de futebol profissional, nos termos do que dispõe o artigo 33 do regimento interno”, diz trecho da convocação.
A contratação de Elano, aliás, não foi a única de um treinador que acabou sendo questionada na convocação. No documento, o Conselho Deliberativo pede justificativas pelo executivo não ter buscado aprovação prévia do órgão na contratação de Dado Cavalcanti.
“Informar se o profissional Dado Cavalcanti, que já está investido em suas funções, assinou contrato com o clube e, caso positivo, apresentar justificativa por não se ter buscado aprovação prévia do Conselho Deliberativo”, diz outro trecho do documento.
Ainda sobre a convocação da reunião, outras pautas foram elencadas pelo Conselho Deliberativo, como por exemplo saber se a direção de futebol é composta por no mínimo três membros, sendo dois deles com ‘dedicação exclusiva’, e também se 25% do elenco profissional conta com atletas da base.
No total, foram nove pautas elencadas no documento de convocação da reunião do Conselho Deliberativo do clube, onde outras delas focam na questão financeira do Alvirrubro, vide relatório de dívidas, reestruturação dos setores financeiro e contábil do clube, e também detalhes de contratos de atletas da base – que estejam ou não no Náutico.
0 comentários