Connect with us
Vitor Jacaré, do Bahia Vitor Jacaré, do Bahia

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia domina, vira no 2º tempo e bate Tombense-MG na Fonte Nova pela Série B

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Tricolor de Aço dominou o jogo inteiro e, mesmo saindo atrás do placar, virou e conseguiu o triunfo na Fonte Nova

O Bahia dominou e teve possibilidade de fazer um placar bem mais elástico. Mas, ainda assim, venceu o Tombense-MG com autoridade na Arena Fonte Nova por 3 a 1, neste sábado (3). Os visitantes saíram na frente, com Everton Galdino. Mas Lucas Mugni, Vitor Jacaré e Copete garantiram mais 3 pontos para o Esquadrão na Segundona.

Como está o Bahia na Série B?

O Tricolor de Aço vai a 50 pontos e segue na vice-liderança da Série B. Resultado serviu para abrir novamente 3 pontos na frente do Grêmio (3º), e 5 na frente do Vasco (4º). Resultad que tranquiliza e mantém uma boa margem para o Bahia na tabela.

Quando o Bahia joga?

O Tricolor entra em campo na próxima quinta-feira (8), quando encara o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, às 19h.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Bahia para 2 vezes na trave e Tombense-MG marca

A 1ª etapa compôs uma das ironias do futebol, onde um time domina por completo, mas não consegue marcar. Enquanto que o adversário, na chance que tem, aproveita. Foi o que aconteceu na Arena Fonte Nova.

O Bahia dominou os 45 minutos iniciais de maneira completa. Absoluto no ataque, com chances criadas, oportunidades de gol, mas não conseguiu fazer. Logo com 1 minuto de jogo, após escorada de Jacaré, Goulart emendou o chute dentro da área e acertou a trave esquerda. No rebote, Daniel escorou e Felipe Garcia fez milagre.

A pressão continuou. Volume de jogo absoluto do Esquadrão, que também assustou aos 12 minutos, em cabeçada de Gabriel Xavier, que passou por cima da meta. No minuto seguinte, em novo lance de cabeça, o defensor do Tricolor parou em boa defesa do goleiro adversário.

Aos 21, Ricardo Goulart recebeu grande passe de Mugni no meio da área. Com liberdade, ele chutou e acertou o travessão. Momento muito melhor do Bahia no jogo, e o gol parecia ser questão de tempo para sair. Contudo, ninguém contava que viria um susto antes.

Ricardo Goulart, do Bahia
Ricardo Goulart acertou a trave 2 vezes na partida. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Aos 23 minutos, na única investida efetiva do Tombense-MG, os visitantes marcaram. Rodrigo recebeu com liberdade na intermediária e cruzou na 2ª trave, onde Everton Galdino apareceu nas costas da defesa tricolor e escorou para as redes.

O Esquadrão não se deixou abater e continuou com seu volume de jogo. Aos 27, após a bola ficar viva dentro da pequena área, Ignácio conseguiu bater nela, mas Felipe Garcia defendeu. E o goleiro interviu novamente aos 29, em chute de Jacaré no cantinho.

Apesar desse ímpeto, o Bahia não conseguiu criar na mesma proporção nos últimos 15 minutos e, já na reta final, o Tombense-MG ainda chegou bem. Aos 46, Matheus Frizzo finalizou na entrada da área e mandou perto do gol. Poucos segundos depois, após cobrança de escanteio, Ednei aproveitou a sobra na área e bateu para defesa de Mateus Claus.

Pressão do Bahia na 2ª etapa tem efeito e virada acontece

No retorno do intervalo, não tinha outra alternativa ao Tricolor de Aço. Era preciso atacar na mesma proporção do 1º tempo e caprichar na pontaria. Assim, o gol começou a amadurecer. Aos 2 minutos, Jacaré chutou com desvio na zaga e a bola passou perto da barra.

Mas, logo depois, num lançamento ao ataque, a bola pegou no braço de Ednei e a árbitra assinalou o pênalti com a ajuda do VAR. Na cobrança, Lucas Mugni empatou aos 8 minutos, com um chute rasteiro no canto esquerdo.

No embalo do gol e da torcida presente na Arena Fonte Nova, a a virada saiu rapidamente. Aos 11 minutos, Mugni cruzou na 2ª trave e Vitor Jacaré apareceu nas costas da marcação para escorar e guardar a bola no fundo das redes.

Lucas Mugni, do Bahia
Mugni foi um dos destaques do Tricolor no jogo, com um gol e uma assistência. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O time visitante sentiu o impacto dos gols e o Bahia tentou manter a sua pressão. Tanto que teve 2 boas chegadas, com Jacaré e Davó, mas faltou acertarem na pontaria para ampliar o marcador.

O ritmo caiu depois disso. O Tricolor recuou um pouco mais as suas linhas e deixou o adversário ter mais a posse da bola. Porém, faltou qualidade ao time mineiro para gerar maior incômodo à defesa do Esquadrão. Por outro lado, quando atacava, os donos da casa conseguiram ser mais assertivos.

Assim, chegou ao 3º gol aos 39 minutos. Após roubada de bola e contragolpe tricolor, Daniel achou Copete nas costas da defesa adversária e o colombiano marcou numa batida cruzada.

O Tombense-MG ainda tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu fazer nada de diferente. Triunfo do Bahia, numa atuação dominante na maior parte do jogo.

Ficha do jogo

Bahia (3)

Mateus Claus; Marcinho, Gabriel Xavier, Ignácio e Rezende; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Rodallega); Ricardo Goulart (Copete), Vitor Jacaré (Igor Torres) e Matheus Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Tombense-MG (1)

Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Ednei, Roger Carvalho e Emerson (Manoel); Rodrigo (Joseph), Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo, Everton Galdino e Jean Lucas; Renatinho (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).

Gols: Lucas Mugni, aos 8′ do 2º T, Vítor Jacaré, aos 11′ do 2º T, e Copete, aos 39′ do 2º T (BAH); Everton Galdino, aos 23′ do 1º T (TOM).

Cartões amarelos: Rodrigo, Zé Ricardo e Roger Carvalho (TOM).

Público: 39.574 torcedores.

Renda: R$ 1.006.837,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados