Após a derrota do Sport por 2 a 0 para o CRB, neste sábado, parte da torcida do Leão fez críticas ao técnico Claudinei Oliveira, que mais uma vez iniciou a partida com Wanderson, Facundo Labandeira e Gustavo Coutinho no banco de reservas – os dois últimos, inclusive, marcaram os gols que deram as vitórias do Rubro-Negro ante Chapecoense e Novorizontino.
Questionado sobre o tema em entrevista coletiva após a partida, o técnico Claudinei Oliveira revelou que não vai abrir mão do seu critério para escalar o Rubro-Negro. Além disso, elogiou as atuações do Leão nas partidas antes das alterações – sempre feitas na etapa final dos últimos jogos.
“Quem jogou melhor no primeiro tempo, o Sport ou a Chapecoense? O Sport ou o Novorizontino? A gente foi dominante até a gente fazer as trocas (nos últimos dois jogos), só não estava fazendo os gols. A gente não deixou de ser melhor com o time que iniciou. Vou utilizar o meu critério sempre”, iniciou o treinador.
“Acompanho os treinos, assisto ao dia a dia, vejo o que os jogadores estão apresentando e as escolhas são minhas. Não posso abrir mão das minhas escolhas, porque as cobranças sempre são direcionadas ao treinador. No momento que a gente achar que tem que fazer as trocas, a gente faz naturalmente. Ninguém escala o time para perder. A gente tem que ter convicção naquilo que a gente está observando nos treinos e jogos”, completou.
Assim como em outras rodadas, o técnico Claudinei Oliveira mandou a campo uma dupla de ataque com Kayke e Vagner Love. Na vaga de Luciano Juba, suspenso, o treinador escalou Denner.
Na etapa final, assim como em outros jogos, o treinador acionou Wanderson, Gustavo Coutinho e Facundo Labandeira, e a equipe respondeu tendo um volume maior, porém diferentemente das outras partidas não conseguiu marcar e perdeu por 2 a 0.
Próximo jogo do Sport
O Sport volta a campo na quarta-feira (7), ante a Ponte Preta, de 19h, no Moisés Lucarelli. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 6º, tendo cinco a menos que o Vasco, o 4º colocado.
0 comentários