Connect with us

América-RNRNSérie DÚltimas

América-RN vence São Bernardo e tem vantagem por vaga na final da Série D

Divulgação/América FC

Published

on

Jean Pierre e Iago anotaram na segunda etapa e garantiram o triunfo alvirrubro

Vantagem do Mecão. Diante de mais um bom público na Arena das Dunas, o América-RN fez o dever de casa e venceu o São Bernardo por 2 a 0 pelo primeiro jogo da semifinal da Série D. Jean Pierre e Iago, ambos na segunda etapa, garantiram o importante triunfo para o time alvirrubro.

Como fica?

Com o resultado, o América tem a vantagem do empate e também pode perder por um gol. Já o São Bernardo vai precisar ganhar por três gols no tempo regulamentar para se classificar de forma direta, ou por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O jogo da volta será no próximo sábado, às 16h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo – América-RN x São Bernardo

1º tempo – América tenta, mas vê Tigre levar mais perigo

A primeira etapa, no quesito chances, foi do São Bernardo. Apesar de partir do América a primeira chegada mais perigosa, ainda aos nove minutos, quando Felipinho acertou o travessão, foi o time do interior paulista que comandou as principais ações nos 45 iniciais.

Wallace PE tentou bastante no confronto. Crédito: Canindé/América FC

Em meio às espaçadas chegadas do Alvirrubro, o Tigre montou uma verdadeira blitz no campo ofensivo. E colocou o goleiro Bruno Pianissolla para trabalhar. Aos 26 e aos 37, com o atacante Guilherme Queiroz.

Apesar do perigo, as investidas do São Bernardo não foram suficientes para desempatar o marcador. Do lado do Mecão, a oportunidade de levar um placar zerado para a segunda etapa, após ver a sua defesa trabalhar bastante.

2º tempo – América marca no começo e segura resultado

Na virada do tempo, o América voltou mais ligado. E não demorou para mostrar que o panorama da primeira etapa não iria se repetir. Ao menos em termo de placar. Logo aos nove, após escanteio, Wallace Pernambucano cabeceou no travessão e Jean Pierre, livre na pequena área, aproveitou o rebote para marcar.

No prejuízo, o São Bernardo, então, passou a rondar a área americana em busca do empate. Mas foi surpreendido, já nos acréscimos, com um cenário ainda pior. Após bobeada da defesa paulista na grande área, Iago soltou a bomba, no ângulo, sem chances para Alex Alves. Números finais a uma vitória sólida do América, que conquistou importante vantagem rumo à final da Série D.

Ficha do jogo

América-RN 2

Bruno; Everton (Juninho), Edson, Jean Pierre e Allef; Felipinho (Frank), Téssio (Maykon Lucas), Rômulo e Elvinho (Wermeson); Iago e Wallace PE (Lucio Maranhão). Técnico: Leandro Sena.

São Bernardo 0

Alex Alves; Alex Reinaldo (Ítalo), Islan (Lelê), Matheus Salustiano e Eduardo Diniz; Bruno Azevedo, Rodrigo Souza e Cesinha (Adenilson); Guilherme Queiroz (Minho), Hugo Sanches (Lucas Mota) e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.

Local: Arena das Dudas, em Natal, Rio Grande do Norte
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes:
Anne Kesy Gomes (AM) e Hugo Agostinho Chaves (AM)
Gols:
Jean Pierre (AME), aos 9 do 2ºT; Iago
Cartões amarelos:
Islan (SBE) e Matheus Salustiano (SBE)
Público: 26.639 pagantes
Renda: R$ 352.135

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados