Connect with us
Gabriel Poveda - Sampaio Corrêa Gabriel Poveda - Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa consegue virada nos acréscimos e bate Novorizontino, no Castelão

Published

on

Tricolor de São Pantaleão estava atrás até os 42 minutos de jogo, quando centroavantes Gabriel Poveda e Rafael Costa marcaram gols da virada no Castelão

Uma vitória épica. Mais uma vez usando seu forte fator casa, o Sampaio Corrêa conquistou três pontos na disputa diante da Série B. Contra o Novorizontino, a Bolívia Querida perdia até os 42 minutos do segundo tempo, quando conseguiu a virada com gols de Gabriel Poveda e de Rafael Costa, no último lance do jogo.

Como fica?

Com o resultado, o Tricolor de São Pantaleão chega aos 38 pontos na disputa da Segundona. Agora, o time maranhense ocupa a 10ª posição na tabela, porém, pode perder posições na sequência da rodada.

Próximo jogo

O Sampaio Corrêa terá 10 dias de trabalho até voltar a campo para a próxima rodada da Série B. Assim, a Bolívia Querida encara, no dia 17, o Criciúma, novamente no Castelão, às 19h.

O jogo – Sampaio Corrêa x Novorizontino

1º Tempo – Donos da casa tomam susto, mas pressionam na etapa inicial

O jogo começou com o Novorizontino surpreendendo o Sampaio Corrêa ao partir para o ataque no Castelão. Tanto que logo no primeiro minuto, o Tigre quase abriu o placar em bola alçada na área, que foi desviada pelo centroavante Gabriel Poveda contra o próprio gol.

Contudo, conforme o tempo foi passando, o Tricolor foi esfriando o ímpeto ofensivo dos paulistas e adequando o ritmo do jogo ao seu gosto. Assim, o time boliviano passou a dominar a posse de bola e comandar as ações ofensivas da partida contra um Novorizontino que tinha dificuldades em romper as linhas do Sampaio Corrêa.

Sampaio Corrêa x Novorizontino
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

As melhores chances do Sampaio Corrêa na primeira etapa caíram nos pés de Pimentinha e Ygor Catatau. Primeiro, o camisa 11 cria boa jogada pela direita, mas na hora do arremate é bloqueado pela defesa do Tigre. Minutos depois, Ygor Catatau fez boa jogada e arriscou um bom chute, que acertou Gabriel Poveda e não foi parar na meta defendida por Lucas Frigeri.

O arqueiro, inclusive, foi o nome do Novorizontino no primeiro tempo. Nos minutos finais, ele ainda foi exigido em chute de fora da área do volante Ferreira, em que precisou fazer excelente defesa para evitar a desvantagem do placar no intervalo.

2º Tempo – Bolívia sai atrás e vira nos acréscimos para garantir a vitória

Na segunda etapa, o Novorizontino voltou melhor. Tanto que mesmo após ser pressionado ao longo do primeiro tempo, foi o time paulista quem criou a chance que abriu os trabalhos no período complementar.

Aos 2, Bruno Costa ganhou da defesa da Bolívia Querida na corrida e arrematou para o gol. A bola explodiu no peito do goleiro Matheus Inácio, que fez defesa segura. Minutos depois, foi a vez de Pará assustar o goleiro Lucas Frigeri em cobrança de falta que foi desviada para escanteio.

Assim, em um jogo com alternância de domínio entre as equipes, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 24 minutos, o atacante Ronald, que havia sido acionado na segunda etapa, recebeu passe de Danielzinho, na cara do gol, e bateu por elevação para tirar do alcance do arqueiro tricolor.

Em desvantagem, o técnico Léo Condé colocou o time mais à frente acionando o volante Lucas Araújo e o atacante Rafael Costa nas vagas de Gabriel Furtado e Pará. Assim, a pressão deu resultado aos 42, quando Gabriel Poveda recebeu passe rasteiro de Matheusinho, pela direita, e finalizou de primeira para empatar o placar.

Em cima também nos minutos finais, o Sampaio Corrêa foi coroado com a vitória no último lance do jogo. Após perder uma chance incrível já nos acréscimos, Pimentinha cruzou pela esquerda e, aos 51, encontrou Rafael Costa, que finalizou com precisão para vencer Frigeri e dar números finais a mais uma vitória do Tricolor em casa.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Matheus Inácio; Matheusinho, Allan, Gabriel Furtado (Lucas Araújo) e Pará (Rafael Costa); André Luiz, Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Nadson); Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

Novorizontino 1
Lucas Frigeri; Willean Lepo (Felipe Albuquerque), Wálber, Rodolfo Filemon e Paulinho (Romário); Jhony Douglas, Gustavo Bochecha (Barba), Danielzinho e Diego Torres (Hélio); Douglas Baggio e Diego Costa (Ronald). Técnico: André Dias.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Ronald aos 24/2ºT (Novorizontino); Gabriel Poveda aos 42/2ºT e Gabriel Costa aos 51/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Gabriel Furtado (Sampaio Corrêa); Gustavo Bochecha e Diego Torres (Novorizontino)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados