Connect with us
Atacante Wallace Pernambucano comemora gol do América-RN contra o São Bernardo Atacante Wallace Pernambucano comemora gol do América-RN contra o São Bernardo

América-RNRNSérie DÚltimas

América-RN vence São Bernardo de novo e vai à final da Série D

Canindé Pereira/América-RN

Published

on

Wallace Pernambucano fez gol solitário do 1×0

O América-RN é finalista da Série D. Após vencer em casa por 2×0, o Dragão visitou o São Bernardo, se fechou na defesa e garantiu mais uma vitória na semifinal, dessa vez por 1×0, com gol solitário de Wallace Pernambucano, que chegou a 50 gols pelo Alvirrubro.

Torcida do América-RN em jogo contra o São Bernardo
Canindé Pereira/América

Como fica?

Agora, o América-RN vai mais forte em busca do 1º título nacional de sua centenária história. Nos dois próximos finais de semana, o Dragão enfrentará o vencedor de Amazonas x Pouso Alegre, em uma definição que sairá a partir das 16h deste domingo.

No jogo de ida, os mineiros venceram em casa por 1×0, mas os manauaras terão o mando de campo no jogo decisivo e vão atrás de uma reviravolta no jogo de volta.

Quanto aos mandos de campo da final, o América-RN tem apenas um cenário para fazer o último jogo na Arena das Dunas: o Pouso Alegre se classificar nos pênaltis, após derrota em tempo regulamentar. Qualquer outro cenário significa mando potiguar no jogo de ida.

Para o São Bernardo, a temporada 2022 terminou neste sábado. Agora, a equipe só volta a campo em 2023, quando jogará o Campeonato Paulista e a Série C do Brasileirão.

Meia-atacante Elvinho, do América-RN, em jogo contra o São Bernardo
Canindé Pereira/América

São Bernardo x América-RN

1º tempo: Mais conforto ainda

O Dragão chegou ao 1º de Maio com uma vantagem de dois gols. E o jogo do América-RN foi com o regulamento embaixo do braço. Retrato é a posse de bola da 1ª etapa: 73×27 para os paulistas. Sem pressa, os potiguares abaixaram as linhas e tentaram fechar os espaços.

E o time paulista foi propositivo. Jogando no ataque, o time criou perigo real, forçou boas defesas de Bruno Pianissolla e passou perto de abrir o placar. Mas o Dragão ajustou a marcação e conseguiu melhorar a linha de defesa, além de encaixar melhores subidas ao ataque.

Nisso, inclusive, veio o gol. Na sequência do melhor contra-ataque americano, aos 33, o Dragão teve uma falta lateral. Téssio Cajá cobrou para a área e Wallace Pernambucano apareceu por trás da defesa para cabecear certeiro e abrir o placar.

2º tempo: Aguentando a pressão

Depois do intervalo, os dois times voltaram com mudanças. Para o América-RN, quem saiu foi o artilheiro Wallace Pernambucano, com um inchaço no tornozelo. Em seu lugar Leandro Sena já acionou uma peça de maior contenção: o volante Maycon Lucas.

E isso se refletiu no futebol em campo. O São Bernardo aumentou a pressão e o Dragão seguiu em sua proposta de fechar as linhas e ceder a bola aos mandantes. Isso, claro, rendeu muitas oportunidades aos paulistas, que passaram perto do gol por várias vezes.

Mas, fosse por erro de finalização, por boas intervenções de Bruno Pianissola, por desvios na defesa ou por puro azar, o tento do São Bernardo não saiu. E, aos 47, tudo ainda ficou pior para os mandantes, quando Helder recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso.

Assim, o América-RN até teve – muitos – sustos, mas conseguiu garantir a 2ª vitória sobre o time do ABC e selar sua vaga na grande decisão da Série D.

Atacante Téssio Cajá, do América-RN, em jogo contra o São Bernardo
Canindé Pereira/América

Ficha do jogo

São Bernardo (0)
Alex Alves; Alex Reinaldo, Helder, Bruno Azevedo e Eduardo Diniz; Ruan, Rodrigo Souza e Vitinho; Guilherme Queiróz (Minho), Hugo Sanchez (Felipe Diogo) e João Carlos (Vinicius Baiano). Técnico: Márcio Zanardi.

América-RN (1)
Bruno Pianissolla; Everton, Édson Silva, Jean Pierre e Juninho Silva; Allef (Lúcio Maranhão), Téssio (Felipinho) e Rômulo; Elvinho (Fauver Frank), Iago (Rafael Carioca) e Wallace Pernambucano (Maycon Lucas). Técnico: Leandro Sena.

Local do jogo: Estádio Municipal 1° de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Gol: Wallace Pernambucano (33’/1ºT | AME)
Cartão vermelho: Helder (dois amarelos – SBE)
Cartões amarelos: Hugo Sanchez (SBE), Wallace Pernambucano e Everton (AME)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados