Connect with us
Jogadores do Ceará comemoram gol contra o Santos no Castelão Jogadores do Ceará comemoram gol contra o Santos no Castelão

CECearáSérie AÚltimas

Ceará bate o Santos na Arena Castelão e quebra jejum de sete jogos na Série A

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Published

on

Ceará conta com gols de Guilherme Castilho e Zé Roberto para abrir vantagem na primeira etapa e segura pressão no segundo tempo para vencer 1ª no returno

Finalmente os alvinegros podem começar a respirar aliviados de novo. Após sete jogos sem vencer e assistir a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente, o Ceará voltou a vencer na Série A. Diante do Santos, na Arena Castelão, o Vozão foi cirúrgico, aproveitou duas boas chances com Guilherme Castilho e Zé Roberto e encaminhou seu triunfo.

Na segunda etapa, o Peixe descontou aos 11 com Marcos Leonardo e tentou pressionar o Ceará em busca da vitória. Contudo, o time comandado por Lucho González soube resistir e conquistou mais três, na primeira vitória do treinador, em sua estreia jogando como mandante.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará começa a se afastar novamente da zona de rebaixamento. Assim, com os três pontos, o Vozão alcança momentaneamente a 12ª posição na tabela, com 31 pontos. A equipe alencarina pode perder até três posições até o final da rodada, caso Fortaleza, Botafogo e São Paulo ao menos empatem seus jogos.

Próximo compromisso

O Ceará voltará a campo apenas no próximo domingo, quando encara o São Paulo, novamente na Arena Castelão, às 16h. O embate é um confronto direto para subir à primeira parte da tabela da Série A.

O jogo – Ceará x Santos

1º Tempo – Vozão aproveita suas chances e abre vantagem

O Ceará foi cirúrgico no primeiro tempo para garantir a vantagem no placar. As duas equipes começaram a partida se estudando, porém o Santos nem ao menos conseguiu chegar ao ataque com perigo antes de sofrer o primeiro gol.

Aos 6, Nino Paraíba recebeu bola pela direita e encontro excelente passe para o volante Guilherme Castilho, que foi acionado na vaga de Vina, suspenso. O camisa 40 ficou cara a cara com o goleiro praiano e só desviou para abrir o placar.

Após o gol, o Ceará passou a adotar uma postura mais recuada em campo, dando espaço para o Santos atacar e buscando contragolpear. Contudo, as marcações das suas equipes se sobressaíram aos setores de criação.

Aos 29, o Ceará conseguiu encaixar sua segunda grande chance e, novamente, não desperdiçou. O zagueiro Eduardo Bauermann tentou recuar para o goleiro João Paulo, mas o atacante Zé Roberto estava ligado e conseguiu interceptar. Dessa forma, aproveitando o presente do defensor paulista, o centroavante alencarino ampliou o placar para os cearenses.

Atacante Zé Roberto, do Ceará, faz gol contra o Santos
Atacante Zé Roberto marcou em sua volta como titular – Stephan Eilert/Ceará SC

Nos minutos finais, o Santos ainda conseguiu produzir duas boas chances com Marcos Leonardo e Felipe Jonatan, mas pararam em boas defesas do goleiro João Ricardo, que garantiu a vantagem cearense no intervalo.

2º Tempo – Santos pressiona, mas Ceará resiste e conquista triunfo

Atrás no placar, o Santos voltou já com três mudanças direto do intervalo. Saíram Madson, Zanocello e Carabajal para as entradas de Nathan, Lucas Pires e Luan. As alterações do técnico Lisca se mostraram eficazes já nos primeiros minutos, com os paulistas se fazendo presentes no campo de ataque e quase abrindo o placar em vacilo de Gabriel Lacerda, que quase faz contra aos 6 minutos de jogo.

Porém, três minutos depois, a defesa do Ceará acabou sendo vazada. Em vacilo de Richard, Marcos Leonardo recolheu bola recuada e finalizou sem chances para João Ricardo.

Depois do gol santista, o que se viu na Arena Castelão foi um jogo de ataque contra defesa. Excessivamente recuado, o Ceará não conseguia gerar perigo contra a defesa santista e viu o perigo à meta de João Ricardo crescer significativamente.

Volante Richard Coelho, do Ceará, no jogo contra o Santos
Felipe Santos/Ceará SC

A primeira pontada perigosa dos cearenses só aconteceu aos 36, quando Lima cruzou para a área e encontrou Fernando Sobral, que finalizou. O goleiro santista não conseguiu defender de primeira, mas a bola acabou sendo afastada.

Pouco antes dos acréscimos, o Santos ainda teve uma chance com Soteldo. Após cobrança de escanteio, o camisa 10 do Peixe recebeu bola fora da área e arriscou para boa defesa de João Ricardo. Assim, coube ao Ceará segurar o placar e garantir a primeira vitória no returno.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 2
João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Geovane), Richardson (Jhon Vásquez), Guilherme Castilho (Fernando Sobral) e Lima); Mendoza e Zé Roberto (Dentinho). Técnico: Lucho González.

Santos 1
João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira); Vinícius Zanocello (Lucas Pires), Camacho e Carabajal (Luan); Soteldo, Lucas Braga (Tailson) e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Guilherme Castilho aos 6/1ºT e Zé Roberto aos 29/1ºT (Ceará); Marcos Leonardo aos 11/2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Bruno Pacheco, Richard Coelho e Richardson (Ceará); Eduardo Bauermann, Lucas Pires e Camacho (Santos)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados