Com objetivos distintos, CSA e CRB entram em campo neste sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto os azulinos tentam se afastar da zona de rebaixamento, e os regatianos só pensam em se aproximar do G-4.
Caso vença o clássico, o CSA vai abrir três pontos do primeiro time na zona do rebaixamento, o Vila Nova. O Azulão é o 16º colocado, com 31 pontos. O CRB ainda sonha com o acesso. O time ocupa a oitava colocação no Brasileiro, com 39 pontos, e está a seis pontos do Vasco, o primeiro do G-4.
Na história, os rivais se enfrentaram 520 vezes, com 187 vitórias do CRB, 176 empates e 157 vitórias do CSA.
CSA
O técnico Roberto Fernandes conta com o retorno de peças importantes para o Clássico. Depois de cumprirem suspensão, o zagueiro Werley, o atacante Lucas Barcelos, e o volante Geovane estão de volta ao time.
Recuperado de lesão no tornozelo, o meia Gabriel disputa posição com Canteros. O lateral Diego Renan é outro que volta depois de ser poupado, mesma situação do centroavante Élton, que também volta a ficar disponível.
CRB
O técnico Daniel Paulista terá apenas uma baixa no CRB. O zagueiro Wellington Carvalho recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Diego Ivo.
Na semana passada, o lateral-esquerdo Guilherme Romão saiu de campo por causa de uma unha encravada, mas teve tempo suficiente para se recuperar e não deve ficar fora do clássico.
Informações complementares
Data: 10/09/2022
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Rickson, Gabriel (Canteros) e Lourenço; Lucas Barcelos e Élton.
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Loguine; Paulinho Moccelin, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.







0 comentários