Em 7 jogos no 2º turno, o Fortaleza venceu cinco, mas acabou derrotado nos últimos dois compromissos, contra o Botafogo e Fluminense
O início mágico de returno do Fortaleza foi brecado nas últimas duas rodadas. Enfrentando Botafogo e Fluminense, no Castelão e no Maracanã, respectivamente, O Leão do Pici conheceu sua duas primeiras derrotas no segundo turno do campeonato nacional, resultados que interromperam a rápida subida que estava acontecendo na tabela da Série A.
O desempenho diante dos cariocas, inclusive, fez com que o Tricolor do Pici perdesse a liderança simbólica do returno. Com 15 pontos, os cearenses foram ultrapassados pelo Internacional, que venceu o Cuiabá, no último sábado. Assim, o Fortaleza ficou empatado com Flamengo, Palmeiras e América-MG na pontuação do segundo turno.
Assim, ao fim da 26ª rodada, o Fortaleza perdeu duas posições na tabela, sendo ultrapassado pelo Ceará e terminando o segundo terço da competição no 15º lugar com 30 pontos conquistados e com quatro de vantagem para o Cuiabá, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Agora, o Leão volta os esforços para se preparar para o confronto contra o Juventude, em Caxias do Sul. O jogo está marcado para acontecer no estádio Alfredo Jaconi, às 16h, e segundo o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, deverá apresentar bastante dificuldade aos cearenses devido à força do rival em seus domínios.
“O Juventude é um adversário que está lutando em uma zona complicada, assim como estivemos muito tempo nessa posição. Vai ser um adversário difícil em casa, temos que preparar bem para esse jogo”, pontuou o treinador.










0 comentários