Connect with us
Série E_2023_Evandro_Carvalho_FPF_reunião - critica flamengo Série E_2023_Evandro_Carvalho_FPF_reunião - critica flamengo

PEPernambucanoÚltimas

América-PE acusa Federação Pernambucana de Futebol de perseguição: “Covarde decisão”

Published

on

O América-PE, dirigido por Alexandre Mirinda, que concorre ao pleito da entidade com o atual mandatário Evandro Carvalho, acusou a Federação de Pernambucana de perseguição. Em nota, o clube diz que a FPF se recusou a manter a isenção da taxa para a inscrição de atletas na Série A-2 do Estadual, como havia sido acordado anteriormente, de acordo com o Mequinha.

A decisão da FPF, inclusive, vem a público um dia após o adiamento da eleição da entidade, que foi suspensa após um pedido justamente do América-PE. No início do mês, o Mequinha e o Timbaúba denunciaram o presidente da FPF, Evandro Carvalho, na Comissão de Ética da CBF.

Segundo o América-PE, a FPF havia acertado no Conselho Arbitral que cada time que disputasse a Série A-2 teria direito a inscrever 20 atletas na competição sem qualquer custo. No entanto, o Mequinha descobriu que vai ter que desembolsar a inscrição dos jogadores.

O clube informou que já está buscando recursos para quitar a pendência e estrear no torneio nesta quinta-feira, contra o Torres, de 15h, na Arena de Pernambuco.

América-PE acusa Federação Pernambucana de Futebol de perseguição: "Covarde decisão"
Foto: Divulgação/FPF

Ainda na nota divulgada pelo América-PE nesta quarta-feira, o clube pernambucano dá detalhes da decisão tomada pela FPF. Segundo o comunicado, o Mequinha tomou conhecimento do fato numa ligação entre o diretor executivo do clube, Abdias Venceslau, e o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Na ligação, de acordo com o América, Evandro teria dito que “agora é guerra” contra o Mequinha.

“Aquele filho da p*** do Mirinda cancelou minha eleição. Agora é Guerra, não conte mais comigo para nada. Acabou. É guerra contra o América”, teria dito o presidente da Federação Pernambucana de Futebol em conversa com Abdias Venceslau, diretor executivo do América.

América-PE lamenta tratamento da FPF

Em nota, o América lamentou o tratamento que vem recebendo do presidente Evandro Carvalho. Além disso, o Mequinha diz esperar que esse tratamento não entre em campo nas partidas do clube na Série A-2.

“Tristes pelo tratamento que recebemos da gestora do futebol pernambucano através da pessoa do senhor Evandro Carvalho, senhor esse que desconsidera a grande e valiosa história do nosso América por conta de uma briga política que nada tem a ver com as 4 linhas”, disse o América em nota.

“Não obstante a isso, esperamos que esse problema político não entre nas disputas de campo. Estaremos todos alerta para as arbitragens dos nossos jogos. Filmaremos todos os jogos do América, para termos provas de qualquer tipo de retaliação sofrida por nossos profissionais dentro do campo de jogo e no seu entorno”, completou.

“Segue nossa indignação a esse ato vil, mas continuaremos lutando pelo nosso objetivo. Vamos lá América, juntos somos mais fortes”, finalizou.

FPF ainda não se pronunciou

Procurado pela reportagem do NE45, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ainda não respondeu ao contato para falar sobre o tema. O espaço segue aberto caso o mandatário queira falar acerca.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados