Connect with us
Luiz Henrique -Bahia Luiz Henrique -Bahia

BABahiaSérie BÚltimas

Enderson fala de improvisação na lateral esquerda do Bahia e cita dificuldade de Luiz Henrique

Foto: Divulgação/EC Bahia

Published

on

Sem Matheus Bahia, lesionado, técnico do Esquadrão tem optado pela improvisação do volante Rezende no setor

A lateral esquerda do Bahia tem sido motivo de preocupação para o técnico Enderson Moreira nos últimos jogos. Sem Matheus Bahia, titular da ala, que se recupera de lesão, o treinador tem optado pela utilização do volante Rezende no setor, mesmo tendo Luiz Henrique, especialista da posição no elenco.

O jogador, inclusive, era o titular da lateral esquerda no início da Série B, porém, devido a desempenhos ruins na competição, acabou perdendo a vaga para o jovem da base do Esquadrão. Assim, segundo Enderson, Luiz Henrique terá de superar suas dificuldades defensivas e conquistar a vaga no time ao longo do período de treinamentos.

“Eu falei com ele claramente: ‘Não vou te dar a posição, se você não fizer por merecer no dia a dia’. Em determinado momento, falei claramente. Não é porque a gente não tem nenhum lateral que simplesmente vou te dar isso. Então é uma questão de conquista”, apontou.

“Ele é um menino muito ‘do bem’, com muita capacidade, que eu acho que, com um pouco mais de trabalho, podemos posicioná-lo melhor, para ele poder estar mais inteiro nessa bola. Então a gente fez opção por Rezende, porque a gente jogou fora de casa com times que jogam muito com cruzamentos”, explicou Enderson.

Rezende - Bahia
Volante Rezende vem sendo titular na lateral esquerda desde a lesão de Matheus Bahia – Foto: Divulgação/EC Bahia

Na sua última aparição na equipe do Esquadrão na Série B, Luiz Henrique cometeu uma falha que acabou gerando um dos gols da Ponte Preta, na derrota por 2 a 0 para os paulistas.

Contudo, mesmo optando inicialmente pela improvisação na ala esquerda, Enderson não fechou as portas para que o jogador volte a ser titular da equipe e apontou que o jogador vem passando por um processo de sair do foco para voltar a ganhar confiança.

“Se ele demonstrar nos treinos, vai reconquistar esses espaços. Ele começou muito bem o ano aqui. Todo mundo lembra. É um jogador que teve, pontualmente, um escorregão, que ocasionou um gol contra o Athletico (na Copa do Brasil) e todo mundo caiu em cima dele, falando que ele não prestava mais”, disse o treinador.

“O que a gente está fazendo é uma reconstrução em cima dele. Tirar ele um pouquinho do foco, porque a gente sabe que vai precisar muito dele. Tenho muita expectativa de que ele vá conquistar esse espaço”, finalizou.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados