O Alvinegro emenda o 2º acesso consecutivo e retorna à Segunda Divisão, que havia disputado pela última vez em 2017
O ABC lutou. Nunca desistiu. E nem poderia, com tamanha torcida ao seu lado, empurrando para voltar aos seus melhores dias. Juntos, time e equipe entraram em sinergia para conquistar a vitória por 1 a 0 em cima do Paysandu, que sacramentou o acesso alvinegro à Série B de 2023.
ALÔ DEUS, A FRASQUEIRA TE AGRADECE, SENHOR!!!
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) September 18, 2022
O MAIS QUERIDO ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE B!!!
Fim de jogo no #Frasqueirão:
ABC 1 x 0 Paysandu/PA
O gol foi do meia Guilherme Garré#ABCFC#OABCÉSérieB#RespeitaOMaiorDoRN#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/f3QGYgk7ac
Após um duelo bastante brigado, o gol do Elefante saiu somente no 2º tempo, com Guilherme Garré, que entrou minutos antes e aproveitou rebote da zaga dentro da área e fuzilar para as redes.
Depois de abrir a vantagem, o ABC ainda criou chances e poderia ter ampliado o marcador. Por outro lado, o Paysandu se lançou ao ataque para buscar o empate. Porém, a defesa alvinegra segurou bem e garantiu até o fim.
Alma lavada e acesso conquistado com muito mérito por parte do Alvinegro. Agora, após 5 temporadas distante da Segundona, o time potiguar está de volta. A última vez que jogou a Série B foi em 2017, quando foi rebaixado.
Depois disso, passou ainda por 2 anos na Série D, mas saiu de lá. Lutou e deixou o inferno do futebol nacional, emendou o 2º acesso consecutivo e volta a projetar o futebol do Rio Grande do Norte entre as principais divisões do Brasil.
O ABC na Série C
Com este resultado, o Alvinegro chega a 11 pontos no Grupo C da 2ª fase da Série C. Com isso, sacramentou o acesso e continua na liderança da chave.
Agora, espera o resultado do outro confronto da rodada, entre Vitória e Figueirense, para saber se já garantirá também a vaga na final da Terceirona. Basta um empate entre os dois times que o Elefante estará na final.
Ficha do jogo
ABC (1)
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson e Daniel Vançan; Wellington Reis (Walfrido), Erick Varão e Calyson (Guilherme Garré); Wallyson (Gustavo França), Fábio Lima (Jefinho) e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.
Paysandu (0)
Thiago Coelho; Wesley (Igor Carvalho), Lucas Costa, Naylhor e Patrick Brey; Mikael (Dioguinho), João Vieira (Gabriel Davis) e José Aldo; Serginho (Danrlei), Robinho (Pipico) e Marlon. Técnico: Márcio Fernandes.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos GO).
Gol: Guilherme Garré, aos 22′ do 2º T (ABC).
Cartões amarelos: Wellington Reis, Calyson e Wallyson (ABC); Patrick Brey e José Aldo (PAY).
Público: 13.739 torcedores.
Renda: R$ 272.015,00.
0 comentários