Connect with us
Lance do jogo entre CRB e Cruzeiro Lance do jogo entre CRB e Cruzeiro

ALCRBSérie BÚltimas

No Rei Pelé, CRB desperdiça pênalti e perde para o Cruzeiro pela Série B

Staff Imagens/Divulgação/CEC

Published

on

Não deu para o Galo. No Rei Pelé, diante do líder Cruzeiro, o CRB abusou da sorte, desperdiçou pênalti e saiu derrotado por 2 a 0 pela Série B. A equipe alvirrubra lutou e até somou boas chances, mas esbarrou na grande atuação do goleiro celeste Rafael Cabral, determinante para a vitória do Cabuloso.

Os gols do confronto foram marcados por Stênio e Bruno Rodrigues, ambos no segundo tempo. Do lado do Galo, o artilheiro Anselmo Ramon isolou a melhor chance dos alagoanos na partida.

Como fica?

Com o revés, o Galo vê a distância para o G4 aumentar. Sem vencer há duas rodadas, a diferença para o Vasco, atual quarto colocado com 48 pontos, cresceu para oito. Ná próxima rodada, tem o Vila Nova pela frente, na próxima quinta, em Goiânia.

O Cruzeiro, por sua vez, se aproxima cada vez mais do sonhado retorno à Série A. Com o triunfo, o Cabuloso está a uma vitória simples de garantir matematicamente o acesso. E pode selar vaga diante da sua torcida, já que recebe o Vasco na quarta, às 21h, no Mineirão.

1º tempo – CRB vê homem-gol desperdiçar pênalti

Com pouco mais de um minuto de jogo, o Cruzeiro já havia chegado duas vezes. O que não intimidou o CRB, que conseguiu momentos de respiro em meio ao ritmo imprimido pelo Cabuloso. Se a equipe mineira chegava bem pelas laterais, com cruzamentos perigosos buscando Luvannor, os mandantes apostavam na velocidade de Paulinho Moccelin aliada à referência do artilheiro Anselmo Ramon.

E foi assim, com a participação da dupla, que o Galo teve a melhor chance de abrir o placar. Aos 21 minutos, em pênalti sofrido por Moccelin, o homem-gol da temporada alvirrubra exagerou na força e isolou a cobrança. Bola na arquibancada. Mas a oportunidade desperdiçada não mudou o enredo da primeira etapa.

Com pouco mais de meia hora, o panorama seguia o mesmo: lá e cá, com chances perigosas trocadas. Na melhor delas, com o CRB, Anselmo Ramon matou bonito no peito e bateu firme no canto, mas parou em grande defesa de Rafael Cabral. Do outro lado, a Raposa até chegava, mas já não assustava da mesma forma.

2º tempo – Galo sai atrás e esbarra em Rafael Cabral

Na etapa final, apesar da primeira boa chance ter sido do CRB, com Romão, não demorou para que o Cruzeiro assustasse. E resolveu. O Cabuloso precisou de três investidas para ser fatal. Na primeira delas, com Luvannor, parou na trave. Na segunda, Bruno Rodrigues cabeceou para fora. Já na terceira, não teve perdão.

Aos sete minutos, após luta de Lincoln no meio de campo, a bola sobrou para o jovem Stênio. O garoto de 19 anos arrancou pela direita, emplacou bonito drible no zagueiro Gum e bateu firme para inaugurar o placar no Rei Pelé.

Stênio comemora bonito gol. Crédito: Staff/CEC

Atrás do placar, o CRB se lançou ao ataque. Em busca do empate, o técnico Daniel Paulista renovou o fôlego no ataque. Richard e Gabriel Conceição foram acionados para ajudar Anselmo Ramon lá na frente. Mas, apesar das chegadas alvirrubras, a noite era do arqueiro Rafael Cabral. Pegou tudo. E viu o seu time corresponder.

Já nos acréscimos, o atacante Bruno Rodrigues, com espaço, ajeitou e bateu bonito no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva. O segundo, que deu números finais à justa vitória do Cabuloso.

Ficha técnica

CRB
Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei (Maycon Douglas), Juninho e Bruninho; Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição), Emerson Negueba (Richard) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Cruzeiro
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira, Brock e Cipriano (Kaiki); Filipe Machado, Neto Moura (Pedro Castro) e Stenio (Leonardo Pais); Bruno Rodrigues, Lincoln (Daniel Jr) e Luvannor (Rafael). Técnico: Paulo Pezzolano.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário:
20h30
Arbitragem:
Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes:
Daniel Paulo Acioli (SP) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Gols:
Stênio (7’/2T, CRU), Bruno Rodrigues (46’/2T, CRU)
Cartões amarelos: Welligton Carvalho (CRB)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados