Connect with us
Ceará perde do São Paulo no Castelão, pela Série A Ceará perde do São Paulo no Castelão, pela Série A

CECearáSérie AÚltimas

Com 2 expulsos, Ceará perde do São Paulo no Castelão, pela Série A

Foto: Divulgação/São Paulo

Published

on

Vozão saiu em desvantagem, perdeu Luiz Otávio e Zé Roberto por expulsão e não conseguiu evitar derrota dentro de casa

Um dia onde nada deu certo para o Ceará. 2 jogadores a menos – Luiz Otávio expulso no 1º tempo e Zé Roberto no 2º – mas, apesar de muita luta, não teve jeito. Derrota alvinegra para o São Paulo neste domingo (18) por 2 a 0, na Arena Castelão. Calleri e Bustos marcaram para o Tricolor Paulista.

Com o está o Ceará na Série A?

O Vozão segue com 31 pontos, no 14º lugar do Brasileirão, mas pode perder uma posição caso o Fortaleza pontue diante do Juventude neste domingo. Enquanto isso, o São Paulo chega a 34 pontos e segue na 13ª colocação.

Quando o Ceará joga?

O Alvinegro volta a campo somente no dia 28 de setembro (quarta-feira), diante do Coritiba. A partida acontecerá no Couto Pereira, em Curitiba-PR, às 19h. Confronto direto na briga contra o rebaixamento e, caso seja derrotado, o Ceará perde a posição para o Coxa.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Jogo quente, Ceará leva gol e tem 1º expulso

A partida começou bastante movimentada, com o Ceará tendo uma grande oportunidade no 1º minuto de jogo. Jô acertou um belo passe em profundidade para Mendoza, que bateu bem, mas parou em defesaça de Felipe Alves.

O São Paulo também não deixou por menos e também adotou uma postura agressiva em campo. Os dois times tentavam acelerar as jogadas e pressionavam para recuperar a posse logo que a perdiam. Numa dessas, Felipe Alves deu a bola no pé de Lima, numa saída errada de jogo aos 8 minutos, mas o meia-atacante do Vozão pegou mal e mandou longe.

Conforme o tempo avançou, o Tricolor Paulista ganhou campo. Se impôs melhor no campo de ataque e cresceu. Assim, abriu o placar aos 22. Primeiro, após cruzamento de Alisson, Calleri bateu forte e João Ricardo fez grande defesa. No rebote, a defesa do Ceará cochilou e Patrick alçou novamente para a área. Aí Calleri, livre de marcação entre os zagueiros, cabeceou e fez.

Aos 25, numa disputa de bola entre Diego Costa e Richardson, o volante alvinegro foi derrubado na área e a torcida reclamou pelo pênalti, mas a arbitragem não marcou. Aos 35, foi a vez do São Paulo pedir pênalti.

Luiz Otávio não ganhou a disputa com Calleri e o atacante sairia de cara com o gol. Assim, o capitão precisou fazer a falta e o juiz marcou o pênalti, além de dar o cartão amarelo. Porém, o VAR chamou e apontou que a infração foi fora da área. Dessa forma, de acordo com a regra, por impedir uma oportunidade clara de gol ainda fora da área, o cartão vermelho foi aplicado no lugar do amarelo.

Na cobrança da falta, aos 41, Pablo Maia soltou uma bomba e João Ricardo fez uma defesaça para evitar o 2º gol do adversário. Com muita confusão, ânimos mais exaltados, várias faltas foram feitas e o jogo ficou parado várias vezes, indo terminar o 1º tempo somente aos 54 minutos.

Mendoza, atacante do Ceará
Gol perdido por Mendoza, logo no 1º minuto de jogo, fez muita falta ao Ceará na partida. Foto: Miguel Schincariol/São Paulo

Vozão tenta, mas não marca e leva no fim

Mesmo com um a menos, o Ceará se expôs para tentar, no mínimo, o empate. Com isso, deu espaços para o São Paulo na defesa. O Alvinegro tentou impor uma pressão, mas sentia dificuldades para passar pela marcação adversária e sofreu vários sustos.

Um deles aconteceu aos 9 minutos, quando Galoppo mandou uma cabeçada no travessão e, no rebote, Bustos desperdiçou e jogou para fora. Aos 16, o Vozão, enfim, chegou bem. Após passe de Mendoza, Vina bateu cruzado e mandou muito perto da trave.

Depois disso, João Ricardo voltou a aparecer para salvar o Ceará. Aos 20, Galoppo bateu forte da entrada da área, mas parou em defesa importante do goleiro. Aos 23, foi a vez de Pablo Maia mandar mais uma pancada e o arqueiro alvinegro salvar sua equipe de novo.

Aos 39, para piorar o que já estava difícil, foi a vez de Zé Roberto ser expulso. Em disputa fora do lance, onde não mais alcançaria a bola, ele agrediu o zagueiro Diego Costa e o árbitro rapidamente aplicou o vermelho direto. Apesar da cabeça quente, expulsão infantil do atacante.

Com 2 a mais em campo, o São Paulo começou a encontrar espaços e o Ceará não conseguia fechá-los. Dessa forma, o adversário ampliou. Aos 47, Marcos Guilherme acertou lindo lançamento para Igor Gomes, na direita, que escorou para o meio. Nahuel Bustos só teve o trabalho de se antecipar e empurrar para as redes.

Calleri, atacante do São Paulo, marca contra o Ceará
Calleri infernizou a defesa do Ceará e participou muito do ataque adversário. Foto: Miguel Schincariol/São Paulo

Ficha do jogo

Ceará (0)

João Ricardo; Nino Paraíba (Vásquez), Luiz Otávio, Messias e Victor Luis (Diego Rigonato); Richard Coelho, Richardson (Gabriel Lacerda), Vina (Guilherme Castilho) e Lima; Mendoza e Jô (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.

São Paulo (2)

Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo), Alisson (Marcos Guilherme) e Patrick (Igor Gomes); Calleri e Luciano (Bustos). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF).

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).

Gols: Calleri, aos 22 minutos do 1º T, e Bustos, aos 47′ do 2º T (SAO).

Cartões amarelos: João Ricardo, Jô, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda e Richard (no banco) (CEA); Luciano e Rodrigo Nestor (SAO).

Cartões vermelhos: Luiz Otávio e Zé Roberto (CEA).

Público: 43.000 torcedores.

Renda: R$ 621.026,00.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados