Connect with us
Fora de casa, Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Juventude pelo Brasileirão Fora de casa, Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Juventude pelo Brasileirão

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fora de casa, Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Juventude pelo Brasileirão

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Published

on

Jogando fora de casa, no Alfredo Jaconi, o Fortaleza até saiu na frente, mas cedeu empate ao Juventude e acabou no 1 a 1, em compromisso válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Vitor Gabriel foi o responsável pelo gol dos donos da casa, enquanto Paulo Miranda (contra) balançou as redes a favor do Tricolor do Pici.

O Fortaleza não fez um bom jogo e chegou ao terceiro duelo sem vencer no Brasileirão. No momento, o Tricolor do Pici é o 14º, tendo conquistado 31 pontos até aqui. O Juventude, por sua vez, continua na lanterna, com apenas 19.

Fora de casa, Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Juventude pelo Brasileirão
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Próximo jogo do Fortaleza

O Tricolor do Pici volta a campo apenas no dia 28 de setembro, contra o Flamengo, em compromisso na Arena Castelão, de 19h. No mesmo dia e horário, o Juventude visita o Fluminense.

Primeiro tempo

Fortaleza e Juventude fizeram um primeiro tempo equilibrado. A etapa inicial foi mais estudada, com ambos os times buscando criar, mas sem tanta efetividade. As defesas desempenharam um bom papel.

No lado do Juventude, a melhor chance foi com Óscar Ruiz, que finalizou e mandou por cima do gol. O Fortaleza, por sua vez, chegou em duas finalizações de Thiago Galhardo, mas o goleiro Pegorari defendeu sem maiores sustos.

No entanto, o gol tricolor veio na reta final do primeiro tempo. No início do lance, Zé Welison acertou a trave. A bola sobrou para Galhardo, que fez boa jogada pela direita e serviu Caio Alexandre. O meio-campista bateu cruzado e o zagueiro Paulo Miranda mandou para o próprio gol.

Segundo tempo

O Juventude voltou mais ligado para a etapa final e criou logo uma chance aos cinco minutos. Pitta fez boa jogada, limpou a marcação e bateu, mas a finalização foi para fora. A equipe gaúcha também apostou muito na bola aérea.

O Fortaleza, por sua vez, piorou em relação ao 1º tempo – onde já não estava muito bem. Mais defensiva, a equipe não conseguia criar grandes chances e foi cedendo terreno ao Juventude, que aproveitou o espaço.

Aos 32, Capixaba fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Vitor Gabriel, que testou sozinho para empatar a partida. O Juventude, inclusive, quase virou dois minutos depois. Pitta finalizou bem, mas Boeck fez a defesa.

Com o 1 a 1 no placar, o jogo ficou mais aberto, com os dois times tentando o gol. O técnico Vojvoda fez alterações, mas o marcador não mudou. No fim da partida, o Fortaleza até chegou com perigo numa cabeçada de Marcelo Benevenuto, que mandou para fora. Ao término da partida, um ponto para cada.

Ficha técnica

Juventude (1)

Pegorari; Vitor Mendes, Paulo Miranda (Elton) e Nogueira; Rodrigo Soares, Jean (Bruno Nazário), Jadson (Chico) e Capixaba; Óscar Ruiz (Ruan), Felipe Pires (Vitor Gabriel) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer

Fortaleza (1)

Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Zé Welison, Lucas Sasha (Ronald) e Caio Alexandre (Tinga); Moisés (Lucas Lima), Thiago Galhardo (Pedro Rocha) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Árbitro: Dyorgines José Padovani

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Fabiano da Silva Ramires

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Gol: Paulo Miranda, do Juventude (Contra); Vitor Gabriel (Juventude)

Cartões amarelos: Paulo Miranda e Vitor Mendes (Juventude); Lucas Sasha, Robson e Zé Welison (Fortaleza)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados