Com novo formato de disputa, o Campeonato Cearense feminino começa no próximo final de semana. E a rodada de abertura promete ser animada. Tem Clássico-Rainha, time reestreando e até Arsenal em campo. O primeiro dos quatro confrontos acontece no sábado (24), com Icasa x Guarani.
Ao todo, a competição conta com oito equipes. Além de Ceará e Fortaleza, Arsenal, Campo Grande, Juazeiro, Icasa, Guarani e Maranguape fecham a lista. O último, inclusive, volta a disputar o Cearense após 11 anos. O time da Região Metropolitana irá substituir a Associação Menina Olímpica, que oficializou desistência do estadual.
E se tem equipe voltando, tem uma que jogará a competição de forma inédita. O ano de 2022 marcou a criação do primeiro time feminino da história do Icasa, que abraçou a modalidade.
Formato de disputa do Cearense
Uma nova fórmula será testada em 2022. No novo modelo divulgado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), a competição está desenhada em três fases. Na primeira delas, os oito clubes, divididos em dois grupos, farão confrontos de ida e volta.
A partir disso, os dois melhores de cada conjunto avançam às semifinais. As fases decisivas serão disputadas em jogos únicos, com a melhor equipe tendo a vantagem de decidir em casa.
O critério de divisão das equipes foi o fator: capital x Cariri. Logo, Fortaleza, Ceará, Maranguape e Arsenal formam o Grupo A. O B, por sua vez, será integrado por Icasa, Guarani, Campo Grande e Juazeiro.
Ceará defende título

As Meninas do Vozão querem o bicampeonato estadual. Recém-campeãs brasileiras da Série A2, ao superarem o Athletico-PR, no último sábado, as alvinegras já viraram a chave para o Cearense. E a caminhada começa contra o maior rival, Fortaleza, no Clássico-Rainha.
As equipes se encontram no domingo (25), com mando das Leoas, no CT Ribamar Bezerra, às 15h. O confronto abre a primeira rodada do Grupo A.
Confira os embates da 1ª rodada:
Grupo A
25/09 – Fortaleza x Ceará – 15h
25/09 – Maranguape x Arsenal – 15h
Grupo B
24/09 – Icasa x Guarani – 15h
25/09 – Campo Grande x Juazeiro – 16h
0 comentários