Após a goleada sofrida para o Vasco em São Januário, o Náutico quer virar a chave e iniciar uma nova reação. Para isso conta com um trunfo que vem sendo importante para o clube nas últimas rodadas: a força dos Aflitos, algo destacado pelo técnico Dado Cavalcanti após a derrota para os cariocas na última sexta-feira.
É verdade que o Náutico faz uma campanha ruim dentro de casa. O Timbu é o terceiro pior mandando, tendo cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas nos Aflitos. No entanto, nas últimas quatro partidas no Eládio, o Alvirrubro ganhou três, sendo duas delas com Dado, que tem 100% de aproveitamento no estádio até aqui.
Por conta disso, o discurso do treinador é focar já no duelo contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, nos Aflitos, que deve receber mais uma vez um bom público.
“Nós temos problemas demais. O problema da tabela, da classificação, de escalação que eu vou ter que resolver… Não podemos trazer mais um problema, que é a falta de apoio. Estamos vivos no campeonato. É difícil, não existe garantia de nada, mas estamos lutando e muito de pé na competição”, revelou o comandante.
“O jogo dentro de casa tem um fator primordial. A gente sabe quando é difícil sair para vencer fora de casa, vamos precisar vencer fora em algum momento também. Mas precisamos garantir esses pontos dentro de casa. É construir mais uma boa semana para fazer um bom jogo na sexta-feira”, disse o treinador.

O Náutico na Série B
Com 27 pontos, o Alvirrubro continua na lanterna da competição, a cinco pontos do Guarani, que é o 16º e tem 32. O Náutico mira o duelo ante o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, nos Aflitos, de 19h, pela 31ª rodada da competição.
Para este jogo, o técnico Dado Cavalcanti contará com os retornos do lateral-esquerdo João Lucas e do meio-campista Richard Franco, que retornam ao time após desfalcarem ante o Vasco por suspensão.
No entanto, o zagueiro Maurício saiu com dores na partida ante o Vasco e passará por uma reavaliação nesta semana. Vale lembrar que Wellington e Arthur Henrique, também defensores, estão machucados.








0 comentários