Em cinco jogos do técnico Claudinei Oliveira comandando o Sport fora de casa, o Rubro-Negro perdeu todos. Não conseguiu sequer pontuar. A derrota mais recente aconteceu nessa terça-feira, quando o Leão da Ilha do Retiro foi goleado por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.
Nos cinco jogos em que o Sport disputou sob o comando de Claudinei longe da Ilha do Retiro, o Rubro-Negro tomou 11 gols. Por outro lado, balançou as redes dos rivais em apenas uma oportunidade no mesmo recorte analisado.
Os cinco jogos em que o Sport de Claudinei disputou fora de casa foram contra Ituano, Tombense, CRB, Ponte Preta e Grêmio.

São seis derrotas consecutivas do Rubro-Negro como visitante, sendo uma delas com o auxiliar César Lucena no comando e as outras cinco com Claudinei. A última vez que o Leão pontuou fora de casa foi ante o Operário, na 18ª rodada, ainda sob o comando de Lisca – que também conseguiu um 0 a 0 contra o Vasco, em sua estreia.
Com Dal Pozzo, em sete partidas fora de casa, o Leão empatou quatro, perdeu duas e venceu uma.
Sob o comando do auxiliar César Lucena, que comandou a equipe ante Cruzeiro e Sampaio Corrêa, o Leão perdeu as duas.
A campanha do Leão como visitante nesta Série B
No geral, para além do recorte com Claudinei, o Rubro-Negro faz uma campanha horrorosa fora de casa: é o quarto pior visitante, tendo vencido apenas uma, empatado seis e sendo derrotado em nove jogos. No total, somou nove pontos em 48 disputados.
A campanha ruim do Leão fora de casa, inclusive, é o principal motivo para o clube estar não apenas fora do G-4, mas também a cinco pontos de distância – podendo aumentar para oito caso o Vasco vença o Cruzeiro nesta quarta-feira.
A última vitória do Leão longe de casa foi no dia 13 de maio, ante a Chapecoense, onde o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. De lá para cá, nada de triunfo fora dos seus domínios.
Jogos do Sport como visitante sob o comando de Claudinei Oliveira
- Ituano 4×1 Sport
- Tombense 1×0 Sport
- CRB 2×0 Sport
- Ponte Preta 1×0 Sport
- Grêmio 3×0 Sport
Próximo jogo do Sport
O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (28), ante o Náutico, na Ilha do Retiro, em clássico marcado para 21h45.
No momento, o Rubro-Negro tem 43 pontos e ocupa a 6ª colocação. Ainda sonhando com o acesso, o Leão seca Londrina e Vasco, que ainda jogam na rodada.








0 comentários