Mais um passo. Após o Bahia encaminhar acordo com o Grupo City para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o CEO Ferran Soriano desembarcou em Salvador na manhã desta quinta-feira. Ele é mais um dirigente do fundo árabe que chega para acompanhar o processo, cada vez mais avançado.
Ferran Soriano foi recebido pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintanti, e também pelo vice, Vitor Ferraz. Além dos dirigentes do Tricolor de Aço, torcedores do Esquadrão acompanharam o desembarque do CEO do Grupo City.
Na última terça-feira, após uma reunião entre a diretoria e os representantes do fundo árabe, a cúpula do Esquadrão convocou os conselheiros para apresentar a proposta de constituição da SAF. A reunião, inclusive, está marcada para 19h desta sexta-feira, no museu do clube.

O Bahia, inclusive, deverá ser o 12º clube a ser administrado pelo Grupo City. Veja, abaixo, a lista de times que fazem parte do conglomerado:
Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Lommel (Bélgica), Troyes (França) e Palermo (Itália).
Na última quarta-feira, a reportagem do NE45 deu mais detalhes sobre a relação do Grupo City com esses clubes. Confira detalhes clicando aqui.
SAF do Bahia
Apesar da expectativa da torcida tricolor pela oficialização da proposta, o passo dado nesta terça é apenas mais um na caminhada rumo à implementação do modelo SAF. O Bahia se aproxima, é fato, mas o documento passará por ao menos mais três etapas.
Passos a serem dados:
1- Apresentação para os conselheiros
2- Análise e apreciação da Comissão Provisória da SAF e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal
3- Votação dos sócios em Assembleia Geral (ainda sem data definida)
Apesar de a proposta ser entregue somente nesta semana, as negociações entre Bahia e Grupo City se estendem há um bom tempo. Em meio a uma série de reuniões, as partes estão em contato há quase um ano.
0 comentários