Connect with us
Marcelo Paz - Fortaleza Marcelo Paz - Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Marcelo Paz reafirma vontade de renovar com Vojvoda e revela proposta recebida: “Já teve e não quis”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

Segundo o presidente do Fortaleza, clube pode iniciar conversas para renovação de contrato do treinador argentino nos próximos dias

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, deu entrevista coletiva nesta quinta-feira para comemorar os 500 dias de parceria entre o clube e o técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar de ter vivido fase turbulenta no primeiro turno da Série A, o mandatário tricolor reafirmou o desejo de continuar com o profissional em 2023 mesmo sem saber qual a posição final do Leão no Brasileirão.

“Acho que algumas coisas de planejamento dependem da posição final do campeonato. Sobre o treinador, eu já falei em outros momentos e reitero aqui o desejo pela permanência dele. Vamos conversar e quero que seja antes do fim do campeonato. Ele sabe que eu quero que ele fique e acredito que daqui uns dias podemos iniciar uma conversa. Se ficar, ótimo e damos sequência. Se não, seguimos a vida e vamos em busca”, apontou Paz.

Bicampeão estadual, vencedor da Copa do Nordeste em 2022 e comandante de campanhas históricas do Fortaleza na Série A, na Copa do Brasil e na Libertadores, Vojvoda foi alvo de sondagens do futebol internacional. Contudo, focado em seu trabalho no Fortaleza, o argentino não deu espaço, de acordo com o mandatário alencarino.

“Quero que ele fique e siga com a gente, é um case de sucesso, duas Série A completas, seria bom contar com ele, mas depende dele querer ficar. Sem dúvidas, ele vai ter procuras, se já não tiver tido. Ele já teve proposta no exterior de coisas grandes e não quis, não deu espaço”, completou.

A turbulência na relação

Mesmo com o histórico recente muito positivo, Vojvoda foi questionado pela torcida durante o primeiro turno. Nos 19 jogos iniciais da Série A, o time do Fortaleza conquistou apenas 15 pontos e terminou na lanterna da competição. Por isso, para reverter o prognóstico de queda, o treinador fez mudanças táticas na equipe.

Perguntado sobre uma possível interferência da diretoria no time, Marcelo Paz fez questão de salientar que o treinador tem total autonomia para administrar a equipe em campo.

“Na hora que a diretoria escalar o time, não precisa mais de treinador. Temos que respeitar muito bem os limites de cada um no clube. Gosto de trabalhar com pessoas melhores que eu e entendo que o Vojvoda entende de futebol muito melhor que eu. A gente ganhou cinco jogos seguidos com uma formação e quando ele mudou, perdeu. O torcedor precisa entender e isso é difícil. A comissão técnica às vezes tomam decisões que vão de encontro a esse entretenimento”, explicou o presidente.

Vojvoda - Fortaleza
Vojvoda completou 500 dias à frente do Leão na última quarta-feira – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Por fim, Paz apontou que faz parte das atribuições da comissão técnica vencer os jogos. Contudo, o dirigente renovou seu voto de confiança no treinador, que completou 500 dias à frente do Fortaleza nesta semana.

“Faz parte da obrigação do treinador ganhar jogos. Existe um limite entre conversar – e a gente conversa – e impor. Quando tem resultado que não é bom, a comissão e o treinador são os que mais ficam chateados, porque se prepararam para aquilo. São muitos fatores envolvidos e ninguém quer perder. A comissão técnica do Vojvoda entregou todos os objetivos do Fortaleza desde que chegou. Todos, todos e todos. Não quer dizer que não possa questionar, mas temos que confiar em quem entregou todos os resultados que o clube deseja em 500 dias de trabalho”, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados