Competição estadual garante vaga no Brasileiro A3
A bola vai rolar. Com oito equipes na disputa do título estadual, o Campeonato Baiano feminino tem início marcado para o próximo final de semana. Os jogos vão ser realizados entre os dias 24 de setembro e 5 de novembro.
Astro, Bahia, Doce Mel, Jacuipense, Juventude, Leônico, Lusaca e Vitória são os postulantes ao troféu na atual temporada 2022. A competição garante vaga no Brasileiro A3
Como vai funcionar o Baiano?
No formato definido pela Federação Baiana de Futebol (FBF), o estadual feminino será desenhado em duas fases. Na primeira delas, as oito equipes estarão em um mesmo grupo e vão se enfrentar em confrontos apenas de ida.
Os quatro melhores colocados avançarão às semifinais, também disputadas em confrontos únicos. Assim, o 1º enfrentará o 4º, enquanto o 2º vai encarar o 3º. Na final, o título vai ser decidido em jogos de ida e volta.
Bahia defende título e briga pelo tri
Depois de conquistar o acesso à Série A2, as Mulheres de Aço voltam a campo para buscar o tricampeonato baiano consecutivo. Apesar do hiato em 2020, temporada que não contou com a realização do campeonato, o Bahia faturou as edições de 2019 e 2021.
1ª rodada do Baiano:
Sábado (24)
15h – Bahia x Jacuipense
15h – Juventude de Vitória da Conquista x Astro
15h – Doce Mel x Leônico
Domingo (25)
15h – Luscas x Vitória
0 comentários