Gramado sintético do CT do Ceará será inaugurado em novembro; colocação das arquibancadas será o última etapa a partir de outubro
O Ceará anunciou que a implementação do gramado sintético do seu centro de treinamento – a Cidade Vozão – está praticamente concluída. Segundo o balanço informado pelo clube, 90% das obras, compostas por projeto arquitetônico, arquibancada e paisagismo, além do campo, estão prontas.
- Blog de Cassio: Costura política sela continuidade da Copa do Nordeste em 2023; acordo a cada 5 anos
Completamente aplicado, o gramado artificial se encontra na etapa de preenchimento do solo com Geocold, tecnologia que diminuirá a temporada da borracha que fica por baixo da cobertura sintética. Vale destacar que traves, marcações e telas protetoras já foram fixadas.
A última etapa da obra deve acontecer no mês de outubro, quando serão colocadas as arquibancadas. A previsão é que a estrutura tenha três patamares, com dois lances de assentos, ambos localizados na lateral norte do gramado.
Dessa forma, a previsão de entrega para o empreendimento é no início de novembro. Ao todo, a obra levará mais de um ano para ser entregue, sendo parte de um contrato assinado entre o Ceará e um dos seus patrocinadores em maio de 2021.
“O gramado sintético, além de valorizar o patrimônio do clube, vem para aprimorar os treinamentos dos nossos atletas, tanto profissionais quanto amadores. Vale ressaltar que o campo nos permitirá realizar treinos em períodos críticos do ano, na quadra chuvosa do nosso estado, quando os gramados sofrem com a drenagem. Ele será de grande valor, também, para a realização de torneios de base e, por fim, nos permitirá treinar para duelos importantes fora de casa, em grama artificial, afirmou gerente das categorias de base do Ceará, Sandro Queiroz .









0 comentários