Connect with us
Náutico e Sampaio Corrêa se reencontram pela Série B Náutico e Sampaio Corrêa se reencontram pela Série B

MANáuticoPESampaio CorrêaSérie BÚltimas

Náutico x Sampaio Corrêa: Timbu na fé pela permanência e Paio tenta 1ª vitória fora de casa

Published

on

Duelo conta com equipes em momentos distintos na competição, mas promete ser bastante movimentado

Náutico e Sampaio Corrêa jogam nesta sexta-feira (23), pela 31ª rodada da Série B, no estádio dos Aflitos. A partida, que começa às 19h, traz duas equipes em momentos distintos no campeonato. Mas cada um com a sua motivação para este duelo nordestino.

O Náutico na Série B

O Alvirrubro continua na lanterna da Segundona, com 27 pontos, e precisa desesperadamente de uma vitória para se manter vivo. A derrota por 4 a 1 para o Vasco, na última rodada, era um revés que não surpreenderia, dada a situação dos times.

Por outro lado, a boa atuação do Timbu nos primeiros 30 minutos do jogo animam para um bom desempenho contra o Paio.

A permanência do Timbu passa, principalmente, por vencer em casa. São 4 jogos e é preciso manter uma sequência sem tropeços. Caso conquiste os 12 pontos em disputa nos Aflitos, irá a 39 e precisará de, pelo menos, mais 6 pontos fora de casa. Complicado, mas o Náutico ainda busca acreditar.

O Sampaio Corrêa na Série B

Enquanto isso, o Sampaio Corrêa desgarrou da briga da parte de baixo da tabela e tentou se postular pelo G-4. Entretanto, a queda de rendimento no começo do returno deixou a equipe bem mais distante dessa situação. Atualmente é o 12º, com 39 pontos.

Apesar de ser um dos melhores mandantes da competição, a Bolívia Querida é o pior visitante. Ainda não venceu longe de São Luís e tenta sua 1ª vitória, nesse contexto, diante do Náutico.

Missão difícil, mas que é importante de se conquistar. Primeiro pela questão anímica da equipe. Segundo, para atingir o quanto antes os 45 pontos e livrar qualquer chance mínima de rebaixamento.

Prováveis escalações

O Náutico vai para o jogo com a perda do atacante Geuvânio, lesionado, e terá o jovem Júlio como seu substituto. Por outro lado, o Timbu ganha os retornos do lateral-esquerdo João Lucas, o volante Richard Franco e o zagueiro João Paulo. Esse último retorna após efeito suspensivo e reforça a equipe.

Assim, o Náutico deve ir a campo com: Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, Diego (João Paulo) e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio.

Já o Sampaio Corrêa chega para a partida somente com a perda do lateral-direito Mateusinho, que cumpre suspensão após tomar o 3º cartão amarelo no empate contra o Criciúma. Na vaga dele, o volante Maurício, que também costuma ser utilizado na função de lateral, é o escolhido.

Dessa forma, o Sampaio deve ser formado por: Luiz Daniel; Maurício, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados