publicidade

Bahia sai atrás e busca empate nos acréscimos diante do Operário-PR

Série B, BA, Bahia, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de setembro de 2022

Tricolor de Aço sofre dois gols em três minutos na etapa inicial, mas luta até o fim e consegue empatar em gol contra de zagueiro do Fantasma

Um resultado tirado do coração. Após começar a partida pressionando o Operário-PR, o Bahia sofreu com contra-ataques e sofreu dois gols em três minutos no primeiro tempo. A desvantagem, contudo, não intimidou o Esquadrão que seguiu atacando e conseguiu diminuir com Ricardo Goulart ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Tricolor não conseguiu ser tão efetivo quanto nos 45 minutos iniciais, mas continuou ocupando o campo de ataque em busca do empate. No apagar das luzes, quando tudo se encaminhava para uma vitória do Fantasma, Ignácio subiu mais que a defesa alvinegra e cabeceou firme. A bola desviou em Dirceu para definir o 2 a 2 e dar mais um ponto para cada uma das equipes.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia seguirá atrás do Grêmio ao fim da 31ª rodada da Série B. O Tricolor chegou aos 52 pontos e fica um atrás do Imortal, que venceu o Sport, por 3 a 0, na última terça-feira.


Próximo jogo

O próximo compromisso do Esquadrão será já na próxima sexta-feira. No interior catarinense, os baianos visitarão a Chapecoense em busca de seguir construindo a pontuação para garantir o acesso à Série A.

O jogo – Bahia x Operário-PR

1º Tempo – Gols anulados e Operário-PR cirúrgico no contragolpe

Com uma formação ofensiva, o Bahia partiu para cima do Operário-PR visando presentear o grande público na Arena Fonte nova com mais um triunfo na Série B. Assim, o que se viu foi uma grande pressão sobre a defesa do Fantasma, com diversas chances criadas que pararam no goleiro Vanderlei.

Inclusive, aos 11, o Bahia chegou até a marcar com o meia-atacante Ricardo Goulart. Contudo, após revisão do árbitro de vídeo, foi marcado o impedimento do atacante Marco Antônio, fazendo com que o primeiro tento do jogo fosse anulado pela arbitragem.

O Operário-PR, por sua vez, buscava sustentar a pressão e partir no contra-ataque. Assim, nas duas primeiras oportunidades em que conectou os contragolpes, abriu o placar e ampliou a vantagem.

Aos 21, Giovanni Pavani recebeu bola na intermediária e tabelou com Júnior Brandão, que abriu a bola na esquerda para o meia Reina. O colombiano recebeu nas costas de Marcinho e bateu forte e cruzado para vencer o goleiro Mateus Claus.

Dois minutos depois, mais um golpe para o Esquadrão. Após receber bola na esquerda, Pavani arriscou um cruzamento para a área e encontrou, livre, o centroavante Júnior Brandão. Cara a cara com o arqueiro soteropolitano, o camisa 9 do Fantasma só escorou para marcar o segundo.

Em novo contra-ataque, novamente pela esquerda, o Operário-PR quase marcou o terceiro aos 30. Reina recebeu pelo lado do campo e avançou até próximo da grande área. O colombiano cruzou para Júnior Brandão, que finalizou acertando o pé da trave.

O Bahia só conseguiu marcar o seu gol aos 42. Após cobrança de escanteio, Matheus Davó subiu mais que a defesa alvinegra, desviou para o centro da área e encontrou Ricardo Goulart, que definiu para a meta do goleiro Vanderlei. Aliás, o camisa 16 quase empatou a partida nos acréscimos, quando desviou um chute de Marco Antônio e mandou a bola para as redes pela terceira vez. Contudo, a jogada foi novamente impugnada por impedimento.

Bahia x Operário - Arena Fonte Nova - Série B
Ricardo Goulart marcou três vezes para o Esquadrão na primeira etapa, mas só um valeu – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

2º Tempo – Tricolor luta e conquista empate em gol contra nos acréscimos

Na volta para a segunda etapa, o técnico Enderson Moreira acionou o jovem André na vaga do lateral Marcinho, que saiu bastante contestado pela torcida na descida para o intervalo. Assim, logo aos 3, o prata da casa participou da primeira estocada dos baianos na etapa complementar ao disparar pela direita e cruzar rasteiro para Ricardo Goulart carimbar o travessão de Vanderlei.

Conforme o tempo foi passando, o Bahia foi perdendo a intensidade e o Operário-PR foi se retraindo com as modificações do técnico Matheus Costa. Por isso, Enderson Moreira tentou colocar o Esquadrão mais à frente com as entradas de Rodallega e Caio Vidal nas vagas de Davó e Luiz Henrique.

Mais exposto em campo, o Bahia dominava a posse de bola e buscava criar chances de perigo contra o goleiro Vanderlei. Já o Operário-PR tentava aproveitar os contragolpes em velocidade. Assim, o Fantasma teve duas boas oportunidades com Rafael Chorão e Getterson, que bateram para fora.

O Esquadrão só conseguiu voltar a ameaçar os paranaenses aos 35 minutos, quando o meia Patrick Verhon cobrou escanteio e Rodallega subiu mais que a defesa alvinegra para testar para fora.

Nos acréscimos, o Bahia conseguiu o empate em mais uma bola aérea. Patrick Verhon cobrou escanteio na primeira trave, Ignácio subiu mais que a defesa alvinegra e desviou. O arremate acertou a cabeça de Dirceu para dar números finais ao jogo e mais um ponto ao Tricolor de Aço.

Posts

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Bahia 2
Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Caio Vidal); Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Patrick Verhon) e Ricardo Goulart; Vítor Jacaré, Marco Antônio (Copete) e Matheus Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.

Operário-PR 2
Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Gustavo Alcino (Lucas Souza) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani (Getterson) e Reina (Tomas Bastos); Paulo Victor (Lucas Mendes) e Júnior Brandão (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Reina aos 21/1ºT e Júnior Brandão aos 23/1ºT (Operário-PR); Ricardo Goulart aos 43/1ºT e Dirceu (contra) aos 46/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Paulo Victor (Operário-PR)
Cartão vermelho: Rodallega (Bahia)
Público: 39.885 torcedores
Renda: R$ 960.930,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING