De virada, o Sport bateu o Náutico por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Pernambucano Sub-20. Na Ilha do Retiro, neste sábado, Adriel abriu o placar para os visitantes, mas Victor Gabriel e Francisco balançaram as redes no segundo tempo, viraram o jogo para os Rubro-Negros e confirmaram o título leonino.
O Leão seria campeão até mesmo com um empate, tendo em vista que havia vencido o Náutico nos Aflitos, no dia 11. Sendo assim, com a virada neste sábado, o agregado marcou 3 a 1 para o Rubro-Negro.
Com o título, o Rubro-Negro volta a ser campeão pernambucano Sub-20 após três anos. De quebra, o Leão impediu o tricampeonato do Alvirrubro, que havia vencido os últimos dois estaduais e buscava o terceiro em 2022.

A campanha do Sport
Com a vitória neste sábado, o Leão venceu a sua 14ª partida em 14 jogos, ou seja, terminou o torneio com 100% de aproveitamento. Além disso, a equipe do técnico Sued Lima marcou 55 gols e tomou apenas quatro.
“O Sport tem um DNA de ser um time perseverante, que acredita sempre, um time dominante nos jogos. Isso a gente vai passando de atleta. Para o futuro, eu não tenho dúvidas que é uma geração muito boa e a gente pode apostar”, disse Sued Lima, em entrevista após o Leão conquistar o título pernambucano.
É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! 🏆 #AquiÉSport pic.twitter.com/RSnRSRKMG0
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 24, 2022








0 comentários