Connect with us
Comemoração do acesso do Vitória Comemoração do acesso do Vitória

BASérie CÚltimasVitória

Vitória joga mal, empata com Paysandu, mas conta com ajuda do ABC para subir à Série B

Reprodução/DAZN

Published

on

Leão precisava vencer o Papão para não depender de ninguém

Foi no risco, na emoção, mas o acesso veio. O Vitória não fez sua parte e ficou no 1×1 com o Paysandu na Série C. Mas essa é a vantagem de poder subir até com o empate. Em Santa Catarina, o Figueirense também tropeçou e nada pôde fazer para evitar o acesso leonino.

Em campo, o Leão jogou mal, saiu atrás, com Genilson, mas buscou o empate em uma de suas raríssimas finalizações na Curuzu. Mas o placar aí nem faria a diferença. Como o Figueirense ficou no 0x0 com o ABC, o Leão conseguiria o acesso até mesmo em caso de derrota.

Torcedores do Vitória no jogo do acesso contra o Paysandu, na Curuzu
Torcedores rubro-negros em Belém comemoraram o acesso – Talita Gouvea/ECV

Como fica?

Com a dupla de empates, o grupo terminou com o ABC em 1º, com 12 pontos, seguido por Vitória (9), Figueirense (7) e Paysandu (4). Assim, os dois times nordestinos retornam à 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto catarinenses e paraenses seguem na Série C.

Além disso, o time do Rio Grande do Norte vai disputar a final da Série C, o adversário dos natalenses só será conhecido amanhã, na última rodada do Grupo A. Isso também vale para as últimas duas vagas do acesso.

Com a despedida da Série C, chega ao fim a temporada 2022 do Vitória. O Leão volta a campo no início da próxima temporada, para a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. O Paysandu ainda entra em campo neste ano, na luta pelo 3º título do clube na Copa Verde.

Time do Vitória abraçado antes de jogo contra Paysandu
Talita Gouvea/ECV

Paysandu x Vitória

1º tempo: Controle paraense

Motivado, o Vitória entrou no jogo com mais intensidade, tentando puxar contra-ataques, mas pecando no último passe. E isso até rendeu um gol, mas o tento de Páscoa, aos 9, foi anulado por impedimento. E daí, o Paysandu foi tomando as rédeas do jogo.

Com o controle da posse de bola, o Papão foi encontrando espaços pela esparsa defesa leonina e passando a ditar o ritmo de jogo. Assim, os mandantes conseguiram levar mais perigo, mas também sem empilhar chances claras de tirar o zero do placar.

Enquanto isso, o Vitória jogava sem parecer que precisava do resultado. Letárgico, o time rubro-negro sofria para tentar qualquer jogada ofensiva e não conseguia apresentar perigo nenhum à meta paraense.

Lance do jogo Paysandu x Vitória na Série C
Reprodução/DAZN

2º tempo: Jogo morno, mas com gols

Depois do intervalo, o jogo entrou em uma rodagem lenta, de pouca emoção. Sem conseguir acelerar o ritmo do jogo, o Vitória via o Paysandu manter o controle no meio de campo, mas sem conseguir encontrar boas chances no último terço. O Leão por sua vez, nem finalizava.

Isso até os 15, quando Dalton saiu caçando borboleta em cobrança de escanteio da direita e a bola sobrou de graça para Genilson cabecear para o gol aberto nas costas do arqueiro do Vitória. Mas a resposta leonina seria rápida.

A cara do jogo não mudou depois do gol, mas uma subida pela direita aos 21 mudaria a história do jogo. No cruzamento, a bola sobrou com Dionísio na entrada da área e ele bateu de fora, contando com um desvio na defesa para matar Thiago Coelho e empatar o jogo.

O Vitória tentou subir as linhas e fazer um jogo mais próximo à área de ataque. Com isso, o jogo melhorou, mas as chances claras foram poucas – e azuis. Aos 39, Robinho perdeu uma cara a cara com Dalton. Aos 47, Genilson até balançou as redes, mas o VAr apontou impedimento.

Assim, o 1×1 seguiu no placar e o acesso ficou só dependendo do que aconteceria em Florianópolis. Mas o tropeço do Figueirense veio e, mesmo com tensão até o fim, o Vitória garantiu o acesso e retornou à Série B após apenas um ano jogando na Terceirona.

Ficha do jogo

Paysandu (1)
Thiago Coelho; Igor Carvalho (Yure), Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael (Jean Henrique), Gabriel Davis (João Vieira), José Aldo e Marlon; Dioguinho (Robinho) e Danrlei (Marcelo Toscano). Técnico: Márcio Fernandes.

Vitória (1)
Dalton; Alemão, Ewerton Páscoa (Zé Vitor), Marco Antônio e Iury (Hitalo); Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório (Luidy), Rafinha (Alisson Santos) e Santiago Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse.

Local do jogo: Estádio da Curuzu, em Belém-PA
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Gols: Genilson (15’/2ºT | PAY) e Dionísio (21’/2ºT | VIT)
Cartões amarelos: Mikael, Dioguinho, João Vieira, José Aldo, Igor Carvalho, Marcelo Toscano (PAY), Ewerton Páscoa, Alemão e Eduardo (VIT)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados