Connect with us
Jogadores do América-RN levantam a taça da Série C Jogadores do América-RN levantam a taça da Série C

América-RNRNSérie DÚltimas

América-RN segura Pouso Alegre e fecha ano com título inédito da Série D

Published

on

Dragão perdeu por 1×0 com gol aos 48 do 2º tempo, mas garantiu título

Sair da Série D era pouco para o América-RN. Um time grande não se sacia, e podia sonhar com o 1º título nacional da história do Dragão, ninguém tiraria essa taça. Contra o Pouso Alegre, 2×0 em casa, 0x1 fora, e uma nova conquista para fechar o ano com chave de ouro.

Em campo, o Pousão não soube se fazer valer do mando de campo. Assim, o time sofreu para se impor em campo e viu o América-RN fazer um jogo tranquilo. O gol solitário do Pouso Alegre saiu aos 48 do 2º tempo, mas isso é o que menos importa, porque a festa foi natalense.

Como fica?

Com o 2×0 na ida, o América-RN poderia se sagrar campeão mesmo com uma derrota simples. Assim aconteceu, e o time fecha a sua participação na Série D após seis anos na 4ª Divisão e agora só reencontra o Campeonato Brasileiro quando fizer sua reestreia na Série C.

Campeão nacional pela 1ª vez na sua história, o América-RN encerra a temporada 2022 com uma taça e só volta a campo em janeiro, na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. Além do pré-Nordestão e da Série C, o time também jogará a Copa do Brasil e o Potiguar.

Para o Pouso Alegre, o jogo também marca a despedida da temporada. O time se sagra vice-campeão da Série D justamente em sua 1ª participação em uma divisão do Campeonato Brasileiro. Os dois times se reencontrarão na 1ª fase da próxima Série C.

Estádio Manduzão em Pouso Alegre x América-RN
Manduzão foi palco do título americano – Reprodução/InstatTV

Pouso Alegre x América-RN

1º tempo: Tudo sob controle

O jogo começou muito confortável para o América-RN. Mesmo com o mando de campo, o jogo do Pouso Alegre não encaixou. Sem encaixar a marcação ou conseguir aplicar o seu futebol de aproximação, o time mineiro apresentou um futebol apático e letárgico.

Assim, os potiguares conseguiam administrar a partida sem maiores desafios. Bem postado em campo, o time fechava os espaços e conseguia ditar o ritmo. Mas na hora de subir para o ataque, o jogo do América também não era tão efetivo, gerando um futebol de poucas chances.

O treinador do Pouso Alegre, Paulo Roberto, não estava gostando do que via e já fez a 1ª mudança ainda aos 31, trocando Roldan por Michael Paulista. Mas, mesmo com o América jogando com linhas mais baixas, o Pousão não conseguiu imprimir o seu jogo.

Jogadores do América-RN comemoram título da Série D
Reprodução/InstatTV

2º tempo: Os últimos minutos na Série D

Depois do intervalo, o América-RN estava mais perto que nunca do título. Com uma tranquila vantagem de 2×0 e vendo o adversário com dificuldades para encontrar sua proposta de jogo, a taça já parecia encaminhada no início da etapa final.

Mas o Pouso Alegre queria estragar a festa. Precisando marcar ao menos dois gols, o time tentou subir as linhas e pressionar o Mecão, mas os potiguares conseguiam encaixar a marcação e atrasar o jogo mineiro.

No início, os mandantes até colocaram o goleiro Bruno Pianissolla para trabalhar, mas nada que mudasse o placar do jogo. E o América conseguiu voltar a crescer no jogo, mas o Pouso Alegre ainda marcou o gol da vitória aos 48, com Victor Pereira aproveitando escanteio.

Faltavam dois minutos para terminar o jogo e o Pousão até tentou o abafa, mas nada que mudasse a história da final, nada que ameaçasse o 1º título nacional da centenária história do América Futebol Clube.

Ficha do jogo

Pouso Alegre (1)
Edson Mardden; Nando, Victor Pereira, Eduardo Thuram e Foguinho (Dênis); Gledson (Serginho), Roldan (Michael Paulista) e Neto Paraíba; Ingro, Iago Dias (Marcos Nunes) e Alison Mira (Jhonatan). Técnico: Paulo Roberto.

América-RN (0)
Bruno Pianissolla; Everton, Édson Silva, Jean Pierre e Juninho; Allef (Araújo), Téssio Cajá (Maycon Lucas) e Rômulo; Elvinho (Fauver Frank), Iago e Wallace Pernambucano (Lúcio Maranhão). Técnico: Leandro Sena.

Local do jogo: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Gol: Victor Pereira (48’/2ºT | POU)
Cartões amarelos: Foguinho, Victor Pereira (POU) e Allef (AME)
Público: 13.159 torcedores
Renda: R$ 337.500,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados